GATU-Grupo Antiterrorista Ulysses Guimarães

2016-10-03

O que um professor, um Malandro, um Gringo e um Funcionário Publico teriam em comum? Poderíamos dizer que nada, mas em GATU-Grupo antiterrorista Ulysses Guimarães,  esses caras vão estar mais envolvidos do que nunca.

Numa missão que parecia impossível, eles se juntam para por um plano em ação. E qual seria esse plano?! Nada mais nada menos que explodir o Palácio do Planalto em Brasília.

Vamos conhecer um pouco os personagens:

Arthut Osink, um Polaco que tinha acabado de sair da prisão na Itália. Veio para Brasil em busca de um novo começo. Para ele, tendo Drogas, Sexo e Diversão já estava bom.

Alexandre, o chamado Boca Aberta. Ele gerencia uma fábrica de móveis que não leva muito a sério, mas lhe proporciona uma boa renda. Sempre teve o objetivo de ser muito rico e, por esse motivo, sempre faz transações duvidosas e até ilícitas para multiplicar sua renda.

Agenor, mais conhecido como Gege Gump, em alusão ao Forest Gump, pois gostava de contar muitas histórias. Um funcionário Publico que pouco se importava com suas funções no Fórum da cidade onde residia, mal aparecia lá. Já foi viciado em crack e estava a um bom tempo limpo.

Jorge Antônio, O Professor. Um cidadão exemplar que cursou História e fez doutorado em Ciência Política, muito insatisfeito com a política no Brasil. Acabará de descobrir um câncer na garganta e começa repensar suas atitudes na vida.

2016-10-03-1

Boca conheceu Polaco quando foi passar uma temporada em Londres. Quando Polaco chegou ao Brasil, Boca o empregou na Fabrica de Móveis. Desde que chegou Polaco viu que o custo no Brasil era alto e o salário muito abaixo, então vivia reclamando que estava sendo trapaceado, que todo mundo era malandro no Brasil. Ao mesmo tempo, todos o tinham como pobre, louco e teimoso. Ficavam admirados com o charme dele para atrair as mulheres, pois ele sempre estava acompanhado e se aproveitava das mulheres  que sustentavam seu jeito preguiçoso e gastador.

Boca Aberta e o Professor cresceram na mesma vizinhança, estudaram juntos na infância e Boca sempre invejou o amigo, que é herdeiro de uma boa grada, mas não liga pra dinheiro. Boca nunca entendeu o jeito despojado do amigo, já que prefere o glamour e ostentação.

Devido ao câncer do professor, o Boca passou a visitá-lo sempre e levava Polaco com ele, e com tempo se tornaram bem próximos. Sempre debatendo sobre politica e discutindo como resolver os problemas do país. Boca muito extremista sempre querendo resolver as coisas radicalmente, com luta armada, mas o professor sempre optava por debate e diálogos. Os planos do Polaco sempre incluía matar e roubar um banco, e todos sempre caiam na gargalhada.

Em uma dessas conversas que eles sempre tinham, o Professor falou que se saísse vivo do tratamento contra o câncer ia fazer algo importante pelo país.

Estava pensando em fazer algo grande, que ficasse para história. Então falou que ia soltar uma bomba em Brasília e Boca se surpreendeu com a ideia, mas topou no instante e o Polaco que era louco de pedra se juntou a eles.

O Professor já conhecia Gege, pois eles estudaram juntos  na Faculdade  e sempre debatiam sobre assuntos polêmicos como politica. Resolveu então chamá-lo para esse plano louco.

Grupo formado, falta agora o nome para a Causa. Resolveram colocar GATU-Grupo Antiterrorista Ulisses Guimarães,   grupo que visa lutar contra os verdadeiros terroristas brasileiro, no caso, os políticos corruptos.

Depois dessa história, eles vão a Brasília para perpetuar o plano. Mas se você quer saber realmente se eles vão conseguir é preciso ler esse livro repleto de muita confusão e muito bom humor. O livro contem também muito palavrão e uso indiscriminado de drogas, não acho que seja problema já que na história gira em torno disso também.  Recomendo a leitura e diante de todos os problemas que temos vivido no  Brasil é até engraçado pensar que alguém pudesse fazer uma loucura dessas.

O autor do livro é Rafael Frias, formado em Psicologia, esse é seu livro de estreia. O livro foi concluído em 2012.

2016-10-03-2

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s