StarWars – A Ascenção e a Queda de Darth Vader

img_20160827_181047605

Ryder Windham
Universo dos Livros (Geek), 2016
208 pags

Sinopse: “Poderoso e temido. Amado e sombrio. A ascensão e a queda.
Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para derrotar a Força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos. Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além…

Oláá, Padawans \o/

Hoje, trago-lhes uma história antiga abordada de uma maneira nova 🙂

Uma escrita excelente, nos guia na história do Lord Vader

Sem dúvidas, Darth Vader é o ser mais emblemático de Star Wars, além de ser um  dos “vilões” mais queridos de todos os tempos, mas o que há de tão peculiar?

Desde a criação de Star Wars, os fãs têm se dividido em Jedis e Sith. Sendo que é atribuído aos Sith a dominação do Lado Sombrio da força.

img_20160827_184156824

No entanto, nos filmes de Star Wars talvez não fique tão claro o porquê daquele garotinho, Anakin Skywalker, que era tão bondozo, ir para o lado sombrio e se tornar um ser que amedrontava qualquer um a sua frente.

No livro, a gente tem esse entendimento, pois ele explica desde o início quando Anakin ainda era uma criança que seu único sonho era deixar de ser um escravo, e se tornar um Jedi para fazer o bem. Mostra toda sua habilidade com tecnologia, a qual não era esperada em uma criança, e muito menos escrava. E, principalmente, toda a influência da mãe, Shmi, em suas ações.

Mas você não pode impedir a mudança, como não se pode impedir que os sóis se ponham.

Shmi Skywalker

Quando lemos a história com a visão de Anakin, começa-se a perceber que na verdade ele nunca se tornou um ser abominável que muitos achavam, mas apenas discordava de muitas coisas que eram obrigatórias aos Jedis. Entretanto, na Ordem, ninguém dava a mínima para os sentimentos dele. Haviam regras, e a única coisa a se fazer era obedecê-las. Jamais questionar. Mas, quando se tem grandes poderes e ódio ao mesmo tempo, esses poderes começam a te corromper…

img_20160915_234625486

É aquela mesma diferença entre jogar um game como técnico em que avaliamos todos os jogadores, ou ser um jogador. Nesse caso, nós somos um jogador. E esse jogador é Darth Vader. Então, vamos jogar a vida dele \o/

Realmente, a história contida no livro é bem parecida com a dos filmes. Eu conseguia lembrar das cenas acontecendo 😀 O diferencial é a forma como vemos a história *–* Além dessa capa ser linda *o*.

#euindico \o/

Anúncios

2 comentários em “StarWars – A Ascenção e a Queda de Darth Vader

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s