Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Lembro-me da primeira vez que vi esse livro, a capa era diferente, mas o livro continha as mesma fotografias, que me deixaram com um certo medinho de ler… Bom, eu não sabia de nada kkk’ esse livro não tem nada a ver com terror, mas sim com uma aventura fascinante que vai te prender do começo ao fim!!

IMG_1109

Editora: Leya
Escritor: Ransom Riggs
Págs: 335

Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

Assim como está escrito no começo do livro, ele pode ser dividido em 2 partes. Antes e Depois.
Antes, nosso protagonista Jacob nos apresenta a visão dele a respeito de uma história um tanto surreal que o seu avô contou… um orfanato no País de Gales, crianças com super-poderes, monstros. Obviamente ele não acreditava nisso, achava que o avô estava “meio ruim da cabeça“…

IMG_1111

Maaaas, o avô dele foi morto de um modo bem violento. Jacob o encontrou em seus momentos finais e pensou ter visto um desses “monstros”. Ele contou para polícia, para seus pais, para seu amigo, mas agora ele tinha se tornado a pessoa que estava “meio ruim da cabeça“, e apesar de tudo isso Jacob começou a investigar o passado do seu avô até que…

IMG_1110

ele descobriu que todas as histórias eram verdadeiras, e encontrou as crianças e o orfanato.

” – Isso é loucura – disse eu.
– Acredito que sim. Apesar de achar que estamos nos matando agora de tantas maneiras, que tudo vai parecer loucura também para as pessoas no futuro…”

E aí entra a parte do Depois, onde entramos em um mundo bem peculiar. Porém, o autor (Ransom Riggs, tio Riggs para os íntimos) decidiu que no livro um, só teríamos uma pequena amostra dessas peculiaridades, reservando assim, uma aventura maior ainda para o livro dois, Cidade dos Etéreos.

“Éramos astronautas flutuando em um universo sem estrelas.”

IMG_1112

“- Então o amanhã nunca chega.
– De certa forma, não.”

Na minha opinião, as imagens dão um toque a mais no livro, dando mais realismo a história, pois assim que uma foto é citada logo na página seguinte, por mais bizarra que seja a descrição, está lá a bendita foto! Kkkkkkk’

E o fato das fotos serem todas verdadeiras é tipo “WHAT?

IMG_1115

Gente, eu realmente tenho que elogiar o autor desse livro pelas referências e descrições PERFEITAS! A forma que ele falou do País de Gales, foi a mesma coisa que eu pensei quando visitei lá kkkk’ tipo “Por onde se entra nessa ilha? Só tem penhascos!”, as referências a Irlanda ❤ eu comecei a rir sozinha quando a série Father Ted foi citada.

Lógico que #EUINDICO #MUITO #INDICOMESMO

Obs.: Dia 29 de Setembro, na direção do mestre Tim Burton, esse livro, estará nos cinemas *-*

IMG_1116

“Eu costumo sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária. Da mesma forma, nunca imaginei que minha casa poderia ser algo de que eu sentisse falta, mas, quando estávamos carregando nossos barcos ao amanhecer, á beira de um grande abismo do Antes e Depois, pensei em tudo o que estava prestes a deixar para trás: meus pais, minha cidade, meu antigo, melhor e único amigo. E percebi que partir não seria como eu havia imaginado, como me livrar de um fardo. A lembrança deles era algo tangível e pesado, e eu a levaria sempre comigo.” – Pág. 331

Engraçado, que é exatamente isso que eu senti ao fazer meu intercambio. Ansiedade por estar partindo para uma nova aventura, e ao mesmo tempo saudade, por quem não pôde me acompanhar nessa aventura..

 

 

Anúncios

8 comentários em “Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

  1. Eu estou louca para ler esse livro, mas fiquei sabendo que a intreseca vai lançar com capa dura, e eu com meu probleminha de combinação não vou conseguir comprar o primeiro de capa comum kkkkkkkk
    Super ansiosa para ler logo

    Curtido por 1 pessoa

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s