Resenha: Estação Atocha

WhatsApp Image 2016-09-13 at 16.08.37.jpeg

Publicado em 2015

Autor: Ben Lerner

Editora: Rádio Londres

Sinopse: Adam Gordon é um jovem poeta americano que graças a uma prestigiosa bolsa de estudo se muda para Madrid, pelo período de um ano, com o objetivo oficial de completar um projeto de pesquisa. Adam é um jovem brilhante mas muito instável, narcisista e frequentemente tomado por um sentimento de alimentação de si mesmo.

Olá leitores,

Estação Atocha tem uma das capas mais lindas que eu já vi ^^

O enredo do livro fala sobre Adam Gordon, um poeta americano que ganhou uma bolsa de estudos em Madri, na Espanha.

Adam é um protagonista peculiar. O projeto de Adam deveria ser sobre a Guerra Civil Espanhola, no entanto ele parece não dar muita importância para isso. O poeta passa os dias em seu apartamento, se drogando, ou vagando por Madri!!

O livro é divido em 5 partes e cada uma aborda uma parte do projeto de Adam. Ao longo de toda a narrativa o protagonista questiona suas habilidades de poeta. Além disso, a maioria das suas obras tem grande influência de seu dia a dia.

Ben Lerner descreve com muitos detalhes o dia a dia do protagonista, fazendo com que ele se aproxime dos leitores. Adam é um simples americano, cheio de paranoias e vontades.

Confesso que fiquei meio indignada com ele em muitos momentos do livro! Ele é um viciado em haxixe, café, calmantes, e além disso, um mentiroso compulsivo! Ele é extremamente contraditório e tenta sempre provocar diversos sentimentos nas pessoas que o rodeia.

A obra não tem um grande fato! Ela narra de forma contemporânea o cotidiano do protagonista. Mas não pensem que a narrativa é chata e sem conteúdo, pelo contrário, Ben Lerner consegue prender o leitor facilmente.

20160913_155359

Sobre o autor…

Ben Lerner é americano e em 2003 ganhou uma bolsa de estudos em Madri. Nasceu e cresceu no Kansas, assim como nosso protagonista. Além disso, ganhou diversos prêmios literários.

Muitos fatos da vida de Ben são parecidos ou até iguais a de Adam, por isso, nos perguntamos se Adam não é um alter ego do autor!?

Essa obra é completamente diferente de tudo o que eu já li! E de forma positiva me surpreendeu.

Recomendo Muito!!

Beijoos.

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s