Rebellion #série

Ok, eu sou suspeita para falar dessa série…

Rebellion_RTÉ_2016

 Ambientada em Dublin <3, aqui vemos a famosa Revolta da Páscoa, que aconteceu em 1916, dando inicio da rebelião que resultou na criação da República da Irlanda.
E como eu morei nos últimos 3 meses em Dublin, pude ver de perto como os irlandeses tem orgulho disso, de terem se libertado da Inglaterra.

IMG_0339
Tirei essa foto no museu de Dublin…

A cada pub que você entra, ou até algumas lojas.. é possível encontrar uma cópia da República da Irlanda, fora isso há banners e cartazes referentes a revolução espalhados por toda a cidade, e essa série, ela fala exatamente sobre isso, esse momento em que o povo se levantou contra a Inglaterra.. maas, o problema é que nem todos eram a favor disso…

Anyway, vamos falar da série…

REBELLION (1)

Ela na verdade é uma mini-série, só tem 5 episódios. E isso ao meu ver é ruim, porque logo quando você entra na história… Puff, a série acaba 😦

Rebellion

Mas ok, ok.
Na série acompanhamos os rebeldes obviamente, e em especial três rebeldes, Frances, May e Elizabeth. Cada uma teve seu papel na rebelião, maaas vemos também como a vida delas é modificada por conta disso..

000b553c-630

Um fato interessante é que os personagens apesar de serem fictícios, foram inspirados em mais de 1700 testemunhos do conflito (registrados na década de 1940, porém só se tornaram público em 2003).

rebellion-1-3-752x501

Esse ano, a revolta da Páscoa completou 100 anos.

#euindico

Obs.: Tem no Netflix

 

Anúncios

3 comentários em “Rebellion #série

  1. Haveria a possibilidade de continuação, pois os personagens terminam “no ar”. Este ano faz 100 da anistia aos presos da Revolta da Páscoa; ano que vem faz 100 anos das eleições; em 22 faz 100 anos da morte de Michael Collins e em 2023 faz 100 anos da república. Torcendo que haja uma segunda temporada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah tomara que tenha uma continuação mesmo, então cara, ano passado fez 100 anos da revolta da Páscoa, eu estava fazendo intercâmbio lá na época e teve várias intervenções nas ruas.. Foi bem legal.

      Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s