Alfred #osmocinhosdeGotham

Gotham.
A cidade com os mais inteligentes e carismáticos vilões.

Onde alguns poucos lutam contra o crime.
Hoje vou falar do famoso Alfred Thaddeus Crane Pennyworth.

tumblr_nd4cpxAoqA1ry8rcwo6_500

Gente, desculpa a demora para retomar esse quadro :SS
Ele ta parado desde Maio, mas tudo beem, agora voltou kkkk’

Vamos falar do Alfred agora…

personajes_alfred_05

Esse cara da foto acima é o William Austin, ele foi o primeiro a interpretar o Alfred para o cinema, e a partir dai os HQs começaram a se basear nele, para desenha-lo…
Obs.: Acredita que o primeiro Alfred era gordinho? Haha’ Depois utilizaram ele em uma versão alternativa do Alfred, na Terra 2.

Alfred_Beagle_01
Ele ficou conhecido como Alfred Beagle.

Na história Alfred sempre foi descendente de britânicos.
Mas há uma pequena diferença na primeira história, para a história atual do Alfred..

alfred-pennyworth-character_bio_576_alfred5

“Seu avô e seu pai serviram a Família Wayne, em Gotham. O pai o treinou como mordomo na intenção de continuar a servir os Wayne. Quando sua mãe deixou o marido para seguir a carreira de atriz, ele a acompanhou mesmo com a objeção de seu pai. Alfred amava interpretar, especialmente papéis de ação. Graças a seu talento de ator, ele é capaz de imitar com perfeição a voz de seu patrão no telefone (essa habilidade foi mostrada logo nas primeiras HQs, ainda em 1943). Certa vez, também serviu ao exército, onde recebeu medalha honrosa de cuidados médicos.
Seu pai ainda sonhava que o sucedesse. Então, quando ele morreu, Alfred passou a servir Bruce Wayne e o pupilo deste, Dick Grayson. Acidentalmente, o novo e eficiente empregado descobriu que Wayne e Grayson eram, na verdade, Batman e Robin. Alfred prometeu guardar segredo e, desde então, passou a ser auxiliar dos famosos heróis, incluive os ajudando a se livrar de algumas enrascadas. No nº 328 de “Detective Comics” (1964), o fiel Alfred é morto após tentar salvar a Dupla Dinâmica de mafiosos.” Ele foi revivido depois, mas isso não vem ao caso…

O negócio é que em 1986, as HQs foram reformuladas, e ai a história mudou…
Alfred servia a família Wayne antes mesmo de Bruce nascer.

eumqpgd2omwlbtoe99h1

“O fiel serviçal já atendia os pais de Bruce, o Thomas e Marta Wayne, antes dele nascer. Alfred planejava retornar à sua carreira artística, mas antes de isso acontecer, seus patrões foram assassinados. Assim, permaneceu na mansão Wayne ajudando Leslie Thompkins a cuidar do órfão Bruce. Permanece na mansão há anos, incluindo o período em que Bruce Wayne viajou o mundo. Quando o patrão retornou, Alfred disse que iria retornar à carreira artística, mas concomitantemente. Wayne se tornou Batman, e confiou sua identidade ao mordomo.”

Em Gotham, Alfred é um tanto misterioso e meio super-protetor em relação ao Bruce, e além de ser muito inteligente ele também luta pra caramba!
E ainda cuida do Bruce em todos os sentidos, desde fazer a comida e bancar o segurança, até dar broncas e lições de morais, como se fosse o pai dele…

Enfim, a questão é que Alfred sempre esteve lá, quando o Bruce precisou dele. Sempre.

Michael_Caine_GT

Antes de finalizar o post, eu queria elogiar o ator Michael Caine, pois quando eu penso no Alfred é ele que me vem em mente…

Fonte: Guia dos Quadrinhos

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s