Resenha: O jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte

WhatsApp Image 2016-08-18 at 19.31.12

Autor: Andrew Lane

Publicado em 2011

Editora: Intrínseca

Páginas: 276

Sinopse: Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.
Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.

Olá leitores,

Eu sempre gostei de Sherlock Holmes. Assisti aos filmes, as séries, mas nunca tive oportunidade de ler todos os livros “originais”, infelizmente =(

Esse livro, como vários outros, não é do autor criador do Sherlock, mas sim um escritor que resolveu dar sua versão para esse grande detetive.

Nesse livro Sherlock ainda é adolescente e é nele que começa a aparecer suas aptidões para resolução de mistérios e afins.

Andrew Lane construiu um Sherlock aparentemente normal. É possível ver que ao longo da leitura o personagem vai tornando-se mais perspicaz. Porém, ainda não é o Sherlock que conhecemos, afinal, é comum vermos ele adulto, com muitas influências e estudos.

Algumas pessoas gostaram, outras não!! Alguns dizem que ninguém nasce extremamente inteligente, sagaz e tudo mais que o Sherlock é, mas sim vai construindo essa personalidade aos poucos. Outros acreditam que Sherlock nunca foi uma criança normal. Sempre fora meio antissocial e reservado.

A história em si fala do primeiro mistério que passou pelas mãos de Sherlock.

Como eu disse, Sherlock é um adolescente de apenas 14 anos e estuda numa escola só para meninos. Ele passa todas as férias com sua família. No entanto, as coisas começaram a mudar quando seu irmão Mycroft diz que não poderão passar as férias juntos, pois sua mãe está doente e seu pai numa missão na Índia. Sendo assim, ele terá de ficar na casa de uns tios perto de Farnham.

As férias não estavam indo como Sherlock imaginava, pois seus tios parecem não prestar atenção no garoto. Além disso, a governanta, Sra. Eglantine, não aprova nada que o menino faça.

As tardes entediantes de Sherlock acabam quando ele conhece um garoto Matthew Arnatt, o Matt. Matt diz a Sherlock que viu  uma nuvem que se movia por sua própria vontade fazer mal a alguém. E é aí que os garotos encontram o primeiro cadáver da trama e querem fazer de tudo para descobrir quem e o que está por trás das coisas estranhas que andam acontecendo em Farnham.

Sherlock e Matt contam com a ajuda do Sr Amyus Crowe, o tutor de Sherlock, contratado por Mycroft para auxiliar o garoto em seus estudos durante as férias.

WhatsApp Image 2016-08-18 at 19.31.12 (1)

Eu gostei muito do enredo, dos personagens, da forma como eles lidam com o mistério. Achei que para um livro infanto-juvenil seu conteúdo foi bem satisfatório.

É legal termos referências de como nossos personagens favoritos foram quando crianças não é mesmo?

Pra que acompanha o Sherlock Holmes de Conan Doyle talvez possa não gostar do livro =( Mas se você nunca leu nada, e nem for tão fã assim, com certeza vai gostar muito.

Lane escreve de forma bem simples e que prende a atenção.

Recomendo!!

Beijoos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s