4° Temporada Vikings #parte2

Os mais corajosos na frente, todos em direção a uma parede de escudos. A parede de escudos era o momento que mais intimidava qualquer homem ou qualquer visualizador da batalha. Um momento em que vidas são perdidas. De acordo com a cultura cristã, o céu e o inferno ficariam lotados de almas.

Os portões do céu e do inferno estarão atulhados de almas antes que este dia termine

Já para a cultura nórdica, os “pagãos”, intitulado pelos cristãos, tinha uma outra visão deste momento.

Eles acreditam que os guerreiros mortos são carregados ao castelo dos cadáveres, de Woden, para festejar até o fim do mundo…

(Trechos retirados de O Último Reino -Crônicas Saxônicas, pg.35)

Yes, don’t be afraid guys!  And come to see this new trailer *O*

No próximo outono, “Fall” palavra em inglês que significa queda, justamente, pois é a ocasião em que as folhas caem, as florestas verdes ficam no passado teremos a volta da temporada da série. Mas será que os Vikings vão cair? Será que aquele surto de vontade de batalha e confiança em Valhalla finalmente encontrou seu fim em Paris?

Não! Não! NÂO!

Para começar, quero só que vocês percebam. Entre nos primeiros posts de vikings que eu fiz. No início, eram poucos personagens, poucos lugares explorados, era possível explorar cada um dos personagens em um único post. Mas, como eu disse, a série realmente está crescendo da maneira como os Vikings cresceram. No início uma série que muitos comparavam de uma maneira negativa em relação a Game of Thrones, pois diziam que faltavam mais personagens e mais tramas, e que toda série era salva pelas atuações de Travis Fimmel como Ragnar. No entanto, como um surto, uma temporada ou duas eles começaram se expandir para Wessex, Mércia, Nortúmbria, Paris e agora ainda ao Mar Mediterrâneo. E o que é muito interessante é que, embora a série tenha um vínculo maior com os Vikings -basta olharmos o título da série :D-, passando as devoções, rituais deles, ela também explora o cenário dos outros países, apresentando a personalidade de cada reino.

Então… Vamos analisar o trailer 😀

Olha quem deu as caras de volta \o uhuuuu! Rainha sz

A Lagertha voltou. E como voltou !

O que muitos queriam (eu queria, minha tia queria, minha vó queria :D) vai acontecer ! o/

A Lagertha promete acabar com Aslaug. Sim, destruir. 😀

Mas, por outro lado, a Aslaug já está com poder em Kattegat por um tempo, desde que o Ragnar foi encontrar o verdadeiro eu dele, após se envolver com produtos ilícitos orientais 😀 Então, não pense que vai ser uma batalha tão simples, pois a Aslaug pode ser chata -E ela é muito CHATA-, mas ela é esperta e entende bastante das conspirações e jogo de poder.

ubbekOs filhos do Ragnar principalmente o Ivar, Ubba e o Bjorn estão cada vez mais ficando importantes ao exército. Cada um deixando sua marca.

Pode esperar muita, mas muita mesmo, guerra nessa segunda parte ! *O* E dessa vez não vai ser um exército pequeno para cada lado, como víamos nas primeiras temporadas. Acho que vamos ver batalhas com milhares de homens, liderados por esses caras.

ivar de

Outro ponto que vai mudar completamente o rumo da série é que o Rollo finalmente voltou as suas origens. Ele tem sido um cara traiçoeiro desde o início da série, mas nunca tinha chegado a tal ponto, como fez liderando o exército Francês. No entanto, mais uma vez ele parece se arrepender e voltar a lutar pelos vikings. Só que dessa vez, acho que ele virá mudado na série. Rollo já conseguiu o que queria – e como conseguiu-. Ele queria ser reconhecido, e foi nomeado César pelo rei da França, mesmo tendo toda sua origem pagã. E também demonstrou que suas habilidades não se resumiam apenas a brutalidade e destreza em batalha, mas também era um exímio estrategista. Então, é um Rollo confiante, reconhecido e com muito mais experiência.

Sobre o Ragnar: Ele aparece sendo preso no trailer. E para os que já viram sobre a história dele, ficaram com um pouco de receio, ainda mais agora que os filhos dele estão grandes. Minha resposta para a pergunta de “será que é agora que vão jogar ele para morrer com as cobras? e os filhos dele vão vingá-lo? é: Quem disse que Michael Hirst vai dar esse fim ao Ragnar, uma vez que isso nem é totalmente comprovado? Aliás muito da história ainda é obscura com fatos reais e mitologia. E se vocês se lembram, o vidente está na série fazendo previsões desde o início, o que pode demonstrar que esse é o modo como os Vikings viam, pois eles realmente acreditavam que aquilo era real, ou simplesmente que na série, a mitologia é real! E se a mitologia é real na série, e já temos vários indícios, temos a possibilidade dos deuses serem incluídos (espero por isso há muito tempo) em um ragnarok *o*.

quem estava esperando por isso .O

sz

Acho que a inclusão dos deuses na série não seria um absurdo histórico. Quero dizer, o canal History, apesar de apresentar programas de Extraterrestres e afins, muitos esperam programas mais fidedignos com a história verdadeira e pesquisada. Então colocar deuses no meio de uma série com vínculo histórico seria bizarro. No entanto, Vikings tem um caráter muito maior do que somente demonstrar o que aconteceu na história ou como eram os costumes nórdicos. Além disso, o foco é mostrar como era o PENSAMENTO nórdico, do porquê eles conseguiram fazer esse abalo, então incluir os deuses deles na história seria um ápice. Seria entrar na mente deles, tornar realidade e mostrar como eles imaginavam.

Por isso eu digo: “I am not afraid” 😀

uaaaal

 

Anúncios

3 comentários em “4° Temporada Vikings #parte2

  1. Mano da hora sua análise sobre vikings , porém vim aqui na ansiedade de saber que ragnar não morreria pois tou mt ansioso para descobri , mais queria que me respondesse honestamente , dizendo sobre oque acha que vai acontecer com ragnar lothebrock na serie , se ele realmente vai morrer ? Ou não ? Claro é uma pergunta meio que sem razão pois só saiu o trailer , porém não quero criar más expectativas , porque de cara foi a melhor série que eu já vi na vida , e ragnar eu o meu personagem favorito , como fã de vikings te pergunto isso.
    Porque todos nós que acompanha essa série sabemos que vikings sem ragnar não vai ser a mesma , sei que tem os seus filhos , inclusive , Bjorn e o ivar para segurarem as pontas , mais quereno ou não receio que não vai ser a mesma coisa.
    Me responda se puder. Obg

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oooi, Biel ! 😀
      Então.. aí vai minha opinião. Eu concordo com você. Se o Ragnar morrer a série vai perder muito! Acho até que, agora com os filhos dele, vikings não ia acabar por exemplo, que é o que eu achava que ia acontecer antes de ver eles grandes *o*. Mas ainda acho que o Ragnar não morre, (não é game of thrones haha) a série não seria mais mesma de longe kkk E, se ele morrer, acho que o sobrenatural vai vir a tona… Ragnarok, deuses… seria uma maneira dele não sair da série mesmo morrendo… Mas pense como os nórdicos… morrer em batalha não é das piores coisas. kkk 😀
      Vikings é a melhor série EVER mesmo!
      Abraço

      Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s