Lagertha

 

 8764c27e0432db175cb8bf9105306609

Por que todas querem ser como Lagertha?

170px-Lathgertha_by_Morris_Meredith_Williams

A história conta que Lagertha foi uma escudeira das mais fortes, lutava de maneira a deixar qualquer homem amedrontado. Além disso, ela também foi a primeira esposa da lenda Ragnar Lodbrok. Eles se conheceram quando Lagertha estava lutando contra o rei da Suécia Frø  ao lado de Ragnar. Ragnar estava lutando, pois o Frø invadiu a “Noruega” e matou o vô dele e Lagertha, pois além de invadir seu território -ela também morava na Noruega-, ainda tinha dado uma punição às mulheres da família do rei, ao levá-las em um bordel para humilhação pública. Nessas batalhas, Ragnar teria percebido a força e destreza de Lagertha e acabou se apaixonando.

Ladgerda, uma surpreendente e bem preparada skjaldmö que, como mulher, teve a coragem de um homem, lutando na frente entre os mais corajosos, com o seu comprido cabelo sobre os ombros. Todos se surpreendiam com as suas proezas insuperáveis, pois seus cabelos descendo pelas costas denunciavam a sua condição de mulher”

O conto que marca a união dos dois é que, quando Ragnar vai pedir Lagertha em casamento, havia um urso e um cão com péssimas intenções para cima dele, então ele mata o urso e estrangula o cão até a morte, ganhando também a admiração por parte de Lagertha que aceita se casar.

Na série, os dois já começam juntos e são tão fofos *-* kkkk. Digo, às vezes têm umas “briguinhas”, principalmente no início da 1°temporada, meio violentas por sinal, mas se amam haha  😀

Mas, voltando ao assunto principal do post. Lagertha representa a força da mulher na série. Ela não era nem de longe conhecida pela fragilidade, era admirada pela sua capacidade em guerra, liderando exércitos em batalha.

Tanto na história, quanto na série Lagertha tem inspirado guerreiras, assim como guerreiros e amedrontado seus inimigos.

Mas, apesar de toda sua peculiaridade, até a segunda temporada, acredito que a Lagertha é ainda submissa a Ragnar.

Mesmo quando ela não aceita que ele fique com duas mulheres e se separa dele, ainda tudo tinha ele como o centro das atenções. No entanto, o cenário começa a mudar quando, após os maltratos de seu atual marido que era dono das terras que ela tinha se mudado, Lagertha faz algo que também aconteceu na história. Ela mata o marido e toma o poder das terras e exército da região. Nesse momento, ela começa a ganhar mais liberdade -mais centralidade também-, na série. Mas, o cenário muda mesmo na quarta temporada, quando tentam ludibriá-la. Nesse caso, só posso lhes mostrar uma foto:

Por todos esses feitos, Lagertha ficou conhecida como uma brava guerreira, uma verdadeira valquíria, um símbolo de como as mulheres são fortes, não só em batalha, apesar dessa ser a maior diferença dela, mas também em sua inteligência.

Fonte :http://www.normandescendants.org/lagertha/ e a própria série 😀

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s