Boku no Hero Academia(My Hero Academia)

Olá leitores,

Boku no Hero Academia é o anime conhecido como “sucessor de Naruto”, já que começou a fazer sucesso na revista na época em que Naruto estava acabando e pegou uma grande parte do público de Naruto quando o mangá acabou. É uma animação com proposta simples e ótima direção.

myheroacademiamanga-destacada-680x430

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Vida Escolar, Shounen, Super Poderes.

Produtora: Bones.(Produziu: Soul Eater, Full Metal Alchemist: Brotherhood e outros)

Diretor(a): Kenji Nagasaki.(Dirigiu: Classroom Crisis)

Formato: Série com 13 episódios, por enquanto.(Segunda temporada já anunciada, porém sem data ainda)

O universo de Boku no Hero Academia(ou My Hero Academia no EUA e BokuHero para os íntimos) lembra os dias atuais do nosso mundo, mas com 80% da população com algum tipo de poder ou individualidade, habitualmente chamado no anime. Em um planeta onde ter poderes é normal, têm-se novas classes de profissionais e a mais famosa é: dos heróis. Existem até escolas preparatórias para se tornar um grande herói.

Boku-no-Hero-Academia-Opening-726x400

BokuHero é um shounen positivista, com a proposta de inspirar as pessoas com heroísmo altruísta(pra cima) e puro. O personagem principal vai superando obstáculos e progressivamente cresce psicologicamente e fisicamente. Têm muitos clichês como: o protagonista que ninguém acredita,  o sonho de vencer e o rival que menospreza o protagonista. Porém o anime consegue trabalhar muito bem com os clichês, tornando um universo que é comum ser herói, interessante.

Boku-no-Hero-academia-trailer-4-destaque-726x400

(Izuku Midoriya ou Deku)

Izuku Midoriya(apelidado por Deku) é o protagonista da série. Ele tem baixa auto-estima, é tímido, introvertido, altruísta, inteligente e analítico. Deku parece ter coragem só quando alguém está em perigo. Como poucos, este é um herói que realmente “usa a cabeça”, raramente encontrado em um shounen. Nosso herói é um dos únicos que não possui individualidade nesse universo. Deku conhece pessoalmente seu ídolo, o All Might, símbolo da paz o mais forte e mais conhecido dentre os heróis. A partir desse instante sua vida muda. Seu sonho de ser um grande herói finalmente parece possível.

tumblr_o4mue5HGFP1rvbl4vo1_540

(Katsuki Bakugou ou Bakugo)

Katsuki Bakugou(apelidado por Bakugo) é o rival do personagem principal.  É amigo de infância de Midoriya e também colega de classe. Tem uma personalidade muito agressiva, costumava praticar bullying contra Midoriya pelo fato dele ter nascido com nenhuma individualidade. Bakugou tem o poder de criar explosões a partir do seu suor que é similar a nitroglicerina. Tem o sonho de ser o sucessor de All Might, e supera-lo. Claramente um anti-herói, por mais que sua ambição seja positiva não está claro seu proposito na obra. Será que ele irá pro lado negro da força? Tenho esperança que não, seria muito óbvio.

tumblr_o9e4cukPBy1vnuxszo1_500

  A animação é muito bem feita, com os traços no estilo cartoon americano. A ação é boa, confesso que esperava mais, foram desprovidas de detalhes e pouco fluidas. Parece que o estúdio Bones quis economizar dessa vez.(nada que possa incomodar)

A trilha sonora é fantástica. O anime é bem dirigido. A adaptação é feita em mais ou menos 2 capítulos por episódio, o que para alguns foi lento.(gostei da adaptação)

Por último, uma coisa que notei foi a falta de backgroud do mundo. Fica muito focado na luta entre contra os vilões e não muda o local dos conflitos(sempre na mesma cidade).

A historia é continua e o final dessa primeira temporada é aberto.

Bom anime a todos!

Beijo e abraço, sejam felizes

Trailer:

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s