A Última Estrela

A Ultima Estrela

VQP – Vicit qui patitur.

Para conquistar, é preciso perseverar.

Este é o lema no início de A Última Estrela, será que ele se mantém até o final da história? Até que ponto conseguimos perseverar, manter a calma e acreditar que tudo irá voltar a ser como era antes?

Sinopse:” O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade?
Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.
Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos ou salvar o que nos torna humanos.
Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.”

A Ultima Estrela

(Essa resenha contém spoilers do segundo livro da série “O Mar Infinito”)

Quem já conhece a história sabe que os humanos tinham sido liquidados com as ondas. No entanto, algumas almas insistentes, almas que ainda não tinham cansado de viver, que de fato ainda perseveravam, pensavam em algum meio de descobrir o porquê de tudo isso. Se era para acabar com a humanidade, por que não jogaram uma grande rocha e destruíram tudo? Qual o sentido de toda aquela demora, enrolação, queriam que os poucos que restaram sofressem mais?

A Ultima Estrela

A Última Estrela, não é diferente de Mar Infinito. Continua na mesma pegada. O livro não para do início ao fim. Não havia tempo para parar. Logo no início, já percebemos algumas novidades. Nos deparamos com Especialista correndo adoidadamente, de maneira que o animal mais rápido pareceria lento perto dela. Ela tinha sido aprimorada com o 12° sistema, virou uma arma, se tornou fisicamente igual aos outros aprimorados, mas estava fugindo deles  para o mais longe possível para se salvar. Até que para, pensa, e percebe. Isso não teria acontecido se Vosch não tivesse um propósito para ela. Ela deveria ir atrás de Evan Walker. Esse seria o único motivo. Pois, queriam descobrir o que houve de errado com o sistema dele. O que faz um ser trocar todos seus ideais, raça, meio de vida por uma menina? E, é claro, Esp que deveria fazer o serviço sujo, pois essa é a maneira que eles agem, eles dão as ordens, tiram todas nossas variáveis de escolha, e acabamos sendo obrigados a fazer o que nos mandam.

O livro continua sendo narrado por diversas pessoas, a escrita do Rick Yancey continua excelente, de fácil entendimento, mas parece que  narração está um pouco mais dinâmica. Algumas vezes Cassie conversa com a gente. Isso mesmo. haha. Ela está escrevendo e conversa com um futuro leitor dessa história. Eu pensei “Ham? Ela tá falando comigo? *O* kkkk”.

A Ultima Estrela

Mas o livro continua e sempre quando está muito ruim, é muito difícil piorar, não é mesmo!?

Nesse livro não. Colocaram em uma balança de um lado momentos alegres, felizes, e do outro momentos tristes e parece que colocaram toneladas de massa a mais nos momentos tristes. Não vou mentir, é um livro triste em boa parte da história. Talvez os leitores possam querer chorar em algum momento. São muitas cenas incríveis, cenários desoladores.

Mas -como disse-, o lema é “para conquistar, é preciso perseverar”. Mesmo que não possa confiar em ninguém ao seu redor.

O problema do livro ou talvez da série, é que ele é muito ideológico. Os personagens mais pensam a respeito do que está acontecendo, quais são as implicações, do que agem. No entanto, tenho uma ressalve a minha própria crítica, pois percebi que na verdade não é o livro que é muito ideológico, os personagens são. E não são por quererem, mas sim por estarem com medo de agir, se sentirem incapazes, na verdade reconhecem suas próprias limitações.

A Ultima Estrela

O FINAL

É CLARO QUE NÃO VOU CONTAR O FINAL AQUI 😀

Mas com certeza, sei que ele vai ser muito discutido. A conclusão da história, para mim, não é a mais esperada. Longe disso. Eu gostei, mas não gostei. Não gostei, mas gostei :S. Não sei. hahaha esse livro mexeu muito com minha cabeça.

Indico muito que leiam os três! 😀

Anúncios

Um comentário em “A Última Estrela

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s