Resenha: Reencontro

IMG-20160623-WA0015.jpg

Autora: Leila Krüger

Publicado em 2011

494 páginas

Sinopse: “Está bem no fundo. Não se pode alcançar… aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e “pessoas que sempre vão embora”. Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. “O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem… Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu… Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar… e finalmente poder amar.

Olá leitores,

Reencontro é um livro de romance, superação, fé, encontros, desencontros e tudo mais.

Ana Luiza, uma jovem de classe média alta. Tem 22 anos e estuda Odontologia na PUC do Rio Grande do Sul.

Após algumas desilusões amorosas, a protagonista chega quase ao fundo do poço. A última desilusão de Ana Luiza foi o término de seu namoro com Edu. Ela não tem amigos, exceto sua melhor amiga Nana, um ruivinha sorridente e que parecia ser a única que a entendia. Ana Luiza não tem um bom relacionamento com os pais, fuma e bebe muito, o que chega a beirar uma dependência.

O ano de 2005 não havia começado muito bem. Ana Luiza não tinha vontade de ir à faculdade, não queria ver nem falar com ninguém, exceto Nana.

Um belo dia ela vê, de canto de olho, um rapaz novo em sua turma de Odonto. Rafa, com seus olhos caramelados imensos, porém plácidos, chega pra “bagunçar” (ou salvar) a vida da nossa protagonista.

Ele gostava de falar, ela do silêncio, mas aos poucos uma amizade muito forte e estranha foi surgindo entre eles.

A dor das perdas anteriores (término com Edu e a morte de sua avó Júlia) estavam no auge. Ana Luiza estava fumando e bebendo como nunca. Além disso, a garota faltava a várias aulas na faculdade. Deixando Rafa preocupado.

Ana Luiza não  acreditava no amor e muito menos em Deus. Já Rafa e Nana acreditam no amor e em Deus. Isso rende muitos e muitos diálogos entre eles.

Ana Luiza é uma garota pessimista, triste, fechada, uma nuvenzinha carregada como dizia Nana.

Bem, eu particularmente não sou muito fã de livros assim… Por exemplo, Ana Luiza fica o tempo todo remoendo coisas do passado, como por exemplo o término com Edu.

No início eu achei a garota meio boba sabe? Ela tinha 22 anos, fazia faculdade, mas continuava com “draminhas adolescentes” –‘ Achei que os “problemas” dela iriam ser mais adultos sabe? E não se entregar às drogas por causa de um ex –‘

No entanto, a história de Ana Luiza vai te envolvendo e com a chegada de Rafa a história ganha um certo brilho.

Ele é tipo o rapaz perfeito, mas não é idealizado no livro, o que é muito bom =)

Rafa tem 26 anos e se aproxima de forma doce e gentil das amigas Ana Luiza e Nana. Rafa é músico e, segundo as amigas, canta muito bem. Além disso, o moço é bonito, educado (cortês, como diz Ana Luiza), tem um sorriso lindo, é gente boa e é meio filósofo… haha. Aos poucos Rafa vai conquistando Ana… em vários sentidos.. u.u Ele consegue fazer com que ela fale sobre seus sentimentos, suas angústias… Rafa vai conseguindo aos poucos afastar a nuvenzinha que rodeava Ana Luiza.

A história vai passando e não acontece nenhum boom!! Isso me deixou meio irritada haha

Mas calma que acontece!! Depois do primeiro problema real de Ana Luiza as coisas começaram a mudar pra ela. É nessa hora que ela chega realmente ao fundo do poço!!

Após esse fato, várias outras coisas vão acontecendo meio que de uma vez…Coisas que eu não poderia imaginar nunca!!

Ao longo do livro, a autora cita várias músicas das quais Ana mais gostava. Além disso, todo início de capítulo tem frases de escritores que eu amo, por exemplo Vinícius de Moraes e Clarice Lispector;

IMG-20160623-WA0012.jpg

No decorrer da história a autora aborda o vício de maconha, cocaína e álcool de Ana Luiza. Essa parte eu achei muito interessante, pois é um problema atual de muitos jovens.

Atualmente, eu não tenho lido livros desse estilo, mas no final das contas eu gostei!!

A leitura é super agradável e tranquila. A autora, Leila, escreve muito bem!!

Eu realmente acho os adolescentes vão amar esse livro. Talvez se eu o tivesse lido quando tinha meus 15 anos tivesse sido mais impactante pra mim!!

P.S.: Não posso deixar de ressaltar que a capa está lindíssima né?!

Beeijos

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s