This Rough Magic – Oxford Bookworms

Olá, leitores! 😀

Continuando com a sessão de como aprender inglês lendo livros, hoje trago mais uma história: This Rough Magic

Para quem ainda não viu os outros posts, recomendo que também vejam: Ler em Inglês? e Editora Penguin Readers para inspirá-los a começar uma história em outra língua mesmo que ainda não domine muito bem o idioma. 😀

Mas agora vamos iniciar nossa aventura *-*

This Rough Magic

IMG-20160617-WA0003

Original edition: Mary Stewart, 1964

Oxford University Press: Diane Mowat, 2008

104 págs

O clássico This Rough Magic é um romance escrito por Mary Stewart em 1964. No entanto, ele foi  reescrito de maneira simplificada pela Diane Mowat e publicado pela editora Oxford University Press, pensando justamente em pessoas que estão aprendendo a língua inglesa 🙂 Esse livro está no nivel 5 que, assim como na Penguin Readers, seria adequado para estudantes de nível Intermediário Avançado, ou, se preferir, do nível “B2” de acordo com o quadro Europeu de classificação (Usuário Independente). Ou seja, para alguém que já tem algum domínio da língua, apesar de não ser avançado.

De verdade, o livro não é nada difícil para entender. Eu acredito que quem tem uma base intermediária já consiga se aventurar haha o/

Mas não percam o foco, vamos falar sobre a história em si *-*

This Rough Magic é uma aventura com suspense e romance. Passado em uma das ilhas mais belas da Grécia, onde mistérios e belezas naturais estão em evidência.

Logo no início da história, quando Lucy chega na ilha de Corfu, algumas coisas estranhas acontecem. Sua irmã, Phyllida, apresenta Miranda, uma garota que havia sido deixada junto com seu irmão, Spiro, por seu pai que supostamente iria viajar para Albania. Então, Phyllida pede para Miranda mostrar a Lucy onde estão as roupas para que ela pudesse nadar na praia. Lucy, é claro, aceita e põem a roupa de banho. Porém, quando ela estava nadando, algo estranho toca ela, que sai “correndo”, imaginando ser um tubarão, mas quando ela olha era apenas um golfinho querendo brincar  *–* kkk . Tudo lindo… até… Um disparo de arma de fogo em direção ao golfinho.

Lucy fica extremamente nervosa e vai em direção a trajetória da bala e encontra Max, filho de Julian Gale, um ator famoso, que havia perdido mulher e filha em um acidente, que tentava esquecer de seus problemas na bela ilha. Conversando com Max, ela acha que ele foi extremamente rude, dizendo que não era pra fazer nenhum alvoroço para incomodar o descanso do pai, ao passo que Lucy queria descobrir quem tivera a maldade de atirar em um golfinho.

Mas, o suspense realmente começou quando Lucy vai contar a Phyllida o quanto Max foi ignorante com ela, e acaba descobrindo que sua irmã estava triste, pois havia acontecido uma morte na ilha. Spiro morreu e ninguém conseguiu achar seu corpo.

IMG-20160617-WA0011

Godfrey, dono da casa, foi a pessoa que viu Spiro morrer, dizendo que ele havia caído do barco, quando eles estavam em alto mar. No entanto ninguém conseguiu achar o corpo dele.

Lucy acreditava que Max estava envolvido com o assassinato, pois além do incidente do golfinho, outro homem da ilha morreu, sendo que um dia antes ela tinha visto esse homem indo na direção da casa de Max.

Aí que a trama começa, será que Max era o vilão? herói? E Godfrey? O quanto ele está envolvido com esses mistérios?

A história é bastante simplificada, com poucos detalhes. Mas, mesmo assim, te prende para saber o que realmente aconteceu no caso. O romance é pouco explorado, deixando mais espaço para o mistério. Achei um livro bastante interessante para quem quer aprimorar o vocabulário em inglês e até mesmo para quem quer conhecer um lugar novo tão belo, como a ilha de Corfu. Então, eu indico para essas pessoas 😀 Aliás, é leitura obrigatória na escola de inglês Cultura Inglesa.

Foto da ilha retirada do site Copastur:

ilha-corfu-foto

Anúncios

Um comentário em “This Rough Magic – Oxford Bookworms

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s