Rokka no Yuusha

Olá leitores!
Este é pra quem gosta de suspense, com uma boa dose de mistério e  uns Plot Twist muito bons(“reviravoltas”)! Objetivo simples, mas funcional, personagens simpáticos e visual atraente.

rokka_no_yuusha_wallpaper_by_redeye27-d92l8za

Gênero Ação, Aventura, Fantasia, Mistério, Superpoderes, Suspense.

Produção: Passione(Produziu Rail Wars!)

Diretor(a): Takeo Takahashi(Dirigiu: Maoyuu Maou Yuusha, Love Love? e outros).

Formato: Minissérie com 12 episódios.

“Reza a lenda que quando os demônios despertam das profundezas das trevas e transformam nosso mundo no verdadeiro inferno, a Deusa do Destino escolhera seis heróis e dará a eles o poder para salvar o mundo. São sempre seis os escolhidos. E é por isso que eles são conhecidos como os Heróis das Seis Flores.”

Brave_Crest

O despertar dos heróis para salvar o mundo de um super-vilão, há muito adormecido, é bem clichê. O objetivo é bem simples, a princípio. O interessante é que as pessoas nesse universo, acreditam fortemente que virá o destruidor do mundo e que podemos confiar nos guerreiros da deusa. Vemos que a religião é bem forte e os estudiosos dos presságios são muito respeitados, tendo cerimônias e torneios na tentativa de encontrar futuros escolhidos. O maniqueísmo, parece evidente, mais um Humanos vs Demônios, mas tem uma reviravolta e o objetivo principal é deixado um pouco de lado.

291612(Adlet)

Adlet Mayer(protagonista) é carismático, engenhoso, ingênuo(um pouco bobo), corajoso e tem sua ambição/sonho bem claro em sua mente, personagem coerente e equilibrado psicologicamente durante toda a narrativa, porém com características muito comuns tanto físicas como mentalmente. A princípio, Adlet, parece ser mais um clichê de heroi, porém o personagem ganha certa individualidade.

tumblr_o5xzvgMSsW1rsunvho1_540.gif

O plot da historia muda, quando aparecem sete herois, como a deusa do destino escolhe apenas seis, o objetivo agora é encontrar o impostor. Este passa a ser o foco da minissérie, “todos são suspeitos até que se prove o contrario”, Adlet, passa boa parte da trama como um dos principais possível fake.  A narrativa fica bem interessante com alguns Plot Twist, ou seja: reviravoltas inesperadas, e os episódios têm bons ganhos entre eles. A investigação ajuda a conhecer os personagens, temos exploração do passado, de alguns deles, e a relação entre eles é muito boa.

tumblr_o87n778qNI1u39gkdo1_540

(Fremy ou Flamie)

Os personagens são bons e dentre os principais o que mais gostei foi da Fremy Speeddraw, ela aparece como possível antagonista, e vai ganhando espaço na trama. Esta personagem é reservada, misteriosa, valente e com um passado conturbado, tem diálogos muito empolgantes com Adlet. Um problema é que sua personalidade muda do nada, na reta final da narrativa, o que me deixou muito puto. Outra questão é que o final é muito aberto, o que pode te desanimar. Porém é uma obra muito empolgante, com mistérios que te prendem a história.

A animação tem bons traçados e uma ação bem feita, porém deixa a desejar pelos frames tortos e personagens deformados em algumas cenas de ação.  As musicas são boas.

Bom anime!

Beijos e abraços, sejam felizes

Trailer:

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s