Tokyo Ghoul

Um dos melhores animes de 2014, com certeza o mais conhecido, desse ano. Tem uma temática bem Dark, no estilo estranhos entre nós. Te trará muita emoção e momentos de ação empolgantes!

tokyo_ghoul_wallpaper_by_terfiann-d7qmdxr

Gênero: Drama, Horror, Ação, Sobrenatural, Psicológico, Seinen.

Produção: Pierrot(Produziu Naruto, Bleach e alguns episódios de Avatar: The Legend of Korra)

Diretor: Shuhei Morita(Oscar de melhor Curta-Metragem de animação em 2013, com o filme Possessions)

Formato: Série, com duas temporadas(esperando a 3º), com 24 episódios no total(12 em cada temporada).

Tokyo é assombrada por misteriosos ghouls(não confunda com de outras obras, estes são bem diferentes) que estão devorando seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes fantasmas cujas identidades são mascaradas em mistério. Temos dois mundos bem distintos, de um lado os ghouls e do outro os humanos, e uma guerra entre eles pela sobrevivência. Mas nada é tão simples assim, porque a série não é maniqueísta(BemvsMal), como parece ser a priori, os dois universos são abordados com profundidade.

tumblr_o7bba8DBR31vrrtnao1_500

O protagonista, Ken Kaneki, da série, é um garoto de 18 anos de idade e calouro universitário que recebe um transplante de órgão de um ghoul. Ou seja, vira um meio-humano/ghoul, sendo o personagem que te centraliza na colisão entre esses dois universos. Kaneki, é absurdamente ingênuo, meio chorão, introvertido, tem aparência pouco chamativa, mais apanha do que bate durante boa parte da série. Extremante altruísta, se recusa a matar e comer carne humana, um personagem difícil de gostar, porém o anime tem uma justifica aceitável para sua personalidade.

tumblr_o5mm7l9q8F1tgoxx3o1_500

A principio o tema “estranho entre nós”, é clichê, mas Tokyo Ghoul consegue explorar essa temática de maneira única. Os Ghouls se parecem com humanos, podendo passar despercebidos, mas têm superforça, supervelocidade, uma resistência sobre-humana e tentáculos feitos de sangue que saem de suas costas, são armas altamente letais e versáteis. Sua alimentação é exclusivamente carne humana, sendo que se eles ingerirem qualquer coisa, fora carne humana, de imediato vomitam, caso consigam, em excesso pode levar a morte de um Ghoul, o qual ousou comer algo senão carne humana. A única exceção a regra alimentar é o Café, os ghouls adoram. Este fato alimentar que torna o dilema de nosso herói muito interessante, devido sua personalidade, e de pertencer aos dois mundos, o deixa sem saber o que fazer. Esta nova realidade, com o tempo, traz mudanças em sua personalidade.

tumblr_o7dzrhLyYb1qjqwsho1_400

Existem vários tipos de ghouls: aqueles que caçam humanos por prazer ou esporte, outros que só caçam para se alimentar, e por último, aqueles que tentam manter uma rotina pacífica e se alimentar de humanos mortos em acidentes(principalmente por  suicídio). Estes pacíficos são os mais interessantes, principalmente por se adequarem em tentar uma vida humana  normal, mesmo tendo que sofre um bocado por isso. O personagem mais explorado neste sentido é Touka Kirishima, para ela manter sua identidade Ghoul em segredo é a maior prioridade. Touka ao contrario de Kaneki(só amores por ela) é decidida, destemida, analítica e suas ações geram conflito, ela luta muito bem e protagoniza cenas interessantes.

tokyo_ghoul_kirishima_touka_man_space_103230_240x320

A série tem poucos personagens com profundidade, os fatos ocorrem de maneira corrida, com algumas pontas soltas como consequência. Porém, é uma obra incrível, com a narrativa, animação e musicas muito bem feitas. A parte psicológica é o tem de melhor trabalhado, muito bem desenvolvida e dirigida.

Bom anime a todos! Beijos e abraços, sejam felizes

 

 

Anúncios

Um comentário em “Tokyo Ghoul

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s