Boku Dake Ga Inai Machi(Erased)

Olá leitores!
Para muitos o melhor anime da primeira temporada de 2016, e com certeza, já é, um dos melhores deste ano. Conta com personagens cativantes, uma história envolvente de viajem no tempo, boa dose de mistério e suspense. Quem gostou de  Efeito borboleta, irá adorar essa animação japonesa.

boku_dake_ga_inai_machi__kayo_hinadzuki_wallpaper_by_tamtammycandy-d9n918w

Gênero: Drama, Suspense, Policial, Seinen, Mistério, Psicológico, Sobrenatural.

Produção: Kenta Suzuki Taku Matsuo

Diretor: Tomohiko Itō

Formato: Minissérie com 12 episódios.

A animação é muito boa, os traços e paisagem te colocam na atmosfera do anime.

Boku Dake Ga Inai Machi (A cidade onde apenas eu não existo ou Erased nos EUA), conta a historia de Satoru Fujinuma, 29 anos e aspirante a mangaká, o qual trabalha como entregador de pizza. Os fatos ocorrem no primeiro instante em 2016, Satoru é um jovem frustrado(talvez por não ser o mangaká popular, que sonha) e sem animo, com “ombros curvos” segue sua vida normal, numa rotina em que nada e ninguém parece fugir da realidade.
tumblr_o7sk0qf0GE1r5sqe0o1_540

A vida monótoma pede licença e vai embora, ao revelar o poder de nosso protagonista, o “Revival”. Este poder, consiste em se antecipar a tragedias, podendo ser uma breve premonição ou uma viajem no tempo, em que apenas a consciência do personagem participa do evento, ou seja, o Satoru de 29 anos no corpo dele mais jovem. Apesar de ser um poder incrível(sempre sonhei em ter kkk), Satoru não tem controle sobre ele, podendo ter apenas uma chance de reverter a situação, e salvar uma ou mais vidas. Um problema é que o poder nunca é explicado ou aprofundado, sendo no começo o que parece mais um mistério, e no final se torna uma ponta solta. Enfim, basta entender como funciona.

tumblr_o7pei0x95r1vnko1zo1_540 (O Revival parece ser ativado entre uma sensação profunda e ao avistar uma borboleta voando. O que parece uma referencia a Efeito Borboleta)

A história ganha volume, quando um serial killer “retorna” a sua cidade, a qual há 18 anos atrás foi vitima deste assassino, envolvendo crianças conhecidas por nosso herói. Algumas dessas crianças eram da turma de Satoru, e seu trauma de infância mal resolvido, volta a sombra-lo trazendo consequências trágicas. Sua(Satoru) missão agora é consertar o passado(em 1988) para assim, salvar as crianças e o seu futuro.
tumblr_o7xsx0miya1sqh6yeo7_r1_500BokuMachi, tem personagens femininas fascinantes, particularmente odeio, quando elas não são bem construídas ou/e têm clichês e esteriótipos, este não é o caso desse anime. Kayo Hinazuki, uma colega de classe do Satoru, foi a primeira vítima do nosso misterioso vilão. Sempre sozinha e com problemas familiares sérios e bem traumáticos, vive sendo maltratada pela mãe, e acredita ser sozinha e não amada na vida. Sem duvidas é uma personagem muito intensa em emoções e vivência, apesar de ser uma criança.

tumblr_o7yn8rIaWj1u4ep3mo1_500

Sachiko Fujinuma, mãe do protagonista, é, nas palavras dele: dona de uma “percepção demoníaca” , com sua postura analítica e forte, consegue extrair o subtexto de qualquer frase ou expressão, além de ter criado seu filho sozinha, o que da mais um motivo de afeição a personagem. Enfim, têm personagens muito bem trabalhados, os principais com uma profundidade psicológica muito interessante.

A busca pela salvação das pessoas envolvidas com essas tragédias, acaba sendo a válvula de transformação de Satoru, o que o mantém vivo. Se antes dos evento, ele tinha se conformado com sua vida triste, ao decorrer dos eventos, o herói passa a valorizar as pessoas e suas vivencias, tendo um toque de Carpie Diem, valorizando os momentos de sua existência efêmera.

tumblr_o7xsx0miya1sqh6yeo6_500

Outro ponto que gosto muito deste anime é a evolução dos personagens e a construção de amizade forte entre eles, fora a preocupação de não excluir ninguém e momentos fortemente altruístas deles, principalmente de Satoru.

Boku.dake.ga.Inai.Machi.full.1982001

 

Bom anime a todos! Beijo, abraços e sejam felizes

Trailer:

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s