Ivar Ragnarsson #guerreirosvikings

ivar hist

Ivar surgiu na série como um bebê sem ossos. Cresceu um pouco e era um menininho muito fofo *-*

ivar

Até que, ainda criancinha, em torno de 3 anos, assassina uma outra criança a sangue frio.

Na série, ele não pode andar, por causa de uma doença de nascença. Na história , foi conhecido como Ivar the Boneless, mas o verdadeiro motivo ainda é discutido. Alguns dizem que ele tinha uma doença degenerativa nos ossos, outros que ele era coxa, ou até mesmo que seus movimentos eram tão elásticos que parecia não ter ossos. No entanto, a teoria de ser coxa tem muitos opositores, pelo fato de Ivar ter sido um guerreiro “berserker”, os quais entravam em combate com “sangue nos olhos”, furiosos, e de fato tinha sido um líder e guerreiro dos melhores.

Em Vikings, desde o início, podemos perceber que Ivar tinha um comportamento diferente dos demais irmãos. Era mais violento. Até que, por debaixo das conspirações de Aslaug, que não concordava com o aceitamento de outras culturas, por parte de Ragnar, tal como o cristianismo, Aslaug pede para Floki ensiná-lo a ser um verdadeiro Viking, das antigas, que não podia aceitar algo de fora, mas que não tinha medo de entrar em batalhas, com verdadeira fé em Valhalla e em seus deuses.(Não estou dizendo que Ragnar não poderia acreditar realmente nas duas crenças, mas com certeza para Floki e para Aslaug apenas uma crença poderia ser realmente verdadeira). E eu tenho que confessar que senti um pouco de medo, quando Aslaug chamou Floki para dar uma educação mais “feroz” para ele, achei que estavam criando um monstrinho 😀

E, de verdade, eu não estava errado. Ivar foi um monstro para quem o enfrentava. Mas, para quem lutava em mesmo exército, poderia considerá-lo um… deus da guerra? haha

Ivar Ragnarsson foi um dos maiores líderes de um exército Vikings.

O surgimento dele para o mundo, como um dos mais importantes, está relacionado com a morte de seu pai, Ragnar Lodbrok. Pois, Ragnar havia sido jogado pelo rei Aelle II de Northumbria em um poço com cobras peçonhentas.

Aquele que jurou de morte Ragnar na primeira ida dos Vikings a Northumbria.

Esse tontão aqui de baixo hahaha Vai Ragnar, bate nele! 😀

Para vingar seu pai, Ivar teria unido um enorme exército em direção à Inglaterra, mais precisamente Northumbria- pois nessa época a Inglaterra era dividida em alguns reinos-, derrotado o reino e ainda torturado o rei Aelle com o ritual águia de sangue – o mesmo visto no episódio 7 da 2° temporada-.

kingdom-of-guthrum

Após isso, Ivar não parou mais, e fora considerado talvez o maior guerreiro Viking da história. ( Acho que ele e o Ragnar disputam :D)

ivar ragnar

Na, série, sua última aparição já demonstrou que ele tem uma cabeça diferente. Capaz de pensar diferente. Aliás seu próprio olhar já demonstrou que ele é portador de uma inteligência incomum.

ivar eyes3

No final de sua história, Ivar decide embarcar em uma nova aventura para Irlanda, e advinha!?  Muitos acreditam que ele se tornou rei lá.

Morre na Irlanda mesmo, posto como uma “repentina e horrível doença”. Alguns também colocam como se essa repentina doença fosse a causa de seu apelido “The boneless”.

Então, como ele ainda é um adolescente em Vikings, podemos esperar muito, mas muito mais mesmo, dele. \o/6634501a408256a7128beccca1b7c5c8

Fonte: http://www.englishmonarchs.co.uk/vikings_10.html

Anúncios

6 comentários em “Ivar Ragnarsson #guerreirosvikings

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s