The Moon That Embraces The Sun

4091_MoonThatEmbracesTheSun_Nowplay_Small_1
Hey pessoal!
É com muita satisfação que venho falar do Kdrama: The Moon That Embraces The Sun, um dorama muito bonito, com um belo figurino, muitas reviravoltas.
Não nego que tenho uma queda por historias envolvendo o passado Asiático e devo salientar que esse é um dos meus doramas favoritos.

Então vamos a historia!
O drama se passa na Era Joseon na Coréia e tem duas fases, os personagens crianças e depois jovens.
Primeiro vamos falar do Lee Hwon, que é o príncipe coroado, mas ele considera esse título um peso.
 The-Moon-That-Embraces-the-Sun - Lee Hwon
Ele gostaria que seu irmão mais velho, Yang Myung ocupasse seu lugar, mas como Yang Myung é um filho ilegítimo, ele não tem direito de herdar o trono.
Quando Lee Hwon tenta escapar do palácio (Coisa que ele faz frequentemente) para ver seu irmão, ele encontra Heo Yeon Woo.
Heo Yeon Woo é filha de um nobre, é muito inteligente, meiga e graciosa.
No momento que se viram eles se gostaram.
tumblr_lz6z0zEcBJ1qkzorfo2_r13_250
Naquela época as moças podiam se candidatar para posição de Princesa Herdeira (Futura Rainha) e mesmo a Heo Yeon Woo não sendo a preferida, ela acaba ganhando a competição.
Lee Hwon fica muito feliz com a vitoria dela, e o romance deles é muito bonito e ingênuo.
Mas felicidade dos pombinhos dura pouco.
bscap00231
Eles são separados por uma conspiração feita pela avó do próprio Lee Hwon, que almeja conquistar mais poder na política, colocando como princesa herdeira a filha do Primeiro Ministro.Ele é cúmplice e parente dela, e envenenam a coitada da  Heo Yeon Woo.
tumblr_lywo9ydGFq1qby3jmo2_500
Não entrando em detalhes com o que aconteceu (sem dar Spoiler) Lee Hwon pensa que a  Heo Yeon Woo está morta (Nem CHOREI nessa cena) e por esse motivo é obrigado a casar com Bo Kyung a filha do Ministro.
tumblr_lywo9ydGFq1qby3jmo1_500
Se passam 8 anos e o Lee Hwon já se tornou Rei e mesmo assim ainda carrega a dor da morte de Heo Yeon Woo. Ele sempre arruma uma desculpa para fugir de sua obrigação no casamento de gerar um herdeiro para o trono.

Ele ainda tem que lhe dar com ministros corruptos, que vivem armando planos para lhe prejudicar e usurpar seu poder.

Para fugir de suas obrigações no casamento, Lee Hwon diz estar doente, para afastar os espíritos maus do rei seus servos resolvem colocar uma espécie de talismã humana no quarto enquanto ele dorme.

tumblr_lzn09cTNfX1qgzqoao5_1280

Quem acaba parando no quarto é a Yeon Woo, só que nem um dos dois imagina quem o outro é.

E o motivo é que Yeon Woo foi salva e mantida escondida durante todo esse tempo e perdeu a memória por causa do veneno. Não se lembra nem do próprio nome e acredita ser uma xamã, e daí por força do destino, acaba sendo escolhida para ser a talismã do rei.

tumblr_lz60bekxbh1qciizwo1_500

Depois dessa confusão toda devemos perguntar: Será que a Yeon Woo vai recuperar a memoria? Será que o amor que os dois sentiam se acabou? Será que existe esperança deles ficarem juntos já que ele está casado?
Você precisa assistir para saber!
tumblr_lzlgxupLCd1qcjhoio6_500
Segue um resumo rápido de outros personagens do Drama:
Príncipe Yang Myung é irmão de Lee Hwon e um filho ilegítimo do rei com uma concubina. Por isso, Yang Myung não vive no palácio e sim pelas ruas. Quando adolescentes também apaixona-se pela Yeon Woo e chega até a implorar ao rei (O pai na época) que o deixe se casar com ela, mas ela não compartilhava do mesmo sentimento.

Yoon Bo Kyung (Atual Rainha) é uma mulher amargurada por não conseguir conquistar seu próprio marido.Ela não é uma total vilã, mas se deixa usar pelo pai e a Avó do Rei e é oportunista.

Jung Hui é a megera da história. Respeitada por todos pela idade e pela posição de avó do rei, não mediu esforços para conquistar mais espaço na política, colocando pessoas de seu lado da família no palácio.

Yoon Dae  Hyung pai da rainha Bo Kyung e sobrinho de Jung Hui, sempre ficava tramando contra o rei e ajudou a articular a morte de Yeon Woo. Um homem ganancioso que não mede esforços para alcançar o poder.
A grande xamã extremamente importante na história, ela que ficou responsável de “dar um jeito” (matar) na futura Princesa Herdeira Yeon Woo. Mas ela tinha uma dívida antiga com uma amiga e por esse motivo não fez o trabalho completo.
d34ecaacf40cd83780efd36c60334cf1

 Enfim, são vários personagens e só falei dos principais, com um roteiro muito bom e ótimas atuações, uma história de tirar o fôlego e com muitas lágrimas até um último episódio.

É preciso ter paciência no inicio porque é meio monótono, mas depois do primeiro episódio as coisas começam a melhorar.
Super recomendo!!

“Mesmo se ainda estivesse no meu coração, ela ainda estaria morta. Quando eu digo que  esqueça, eu sinto falta dela.”

-The Moon That Embraces The Sun

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s