Assassin’s Creed – O Filme #oquesperar

capa

Após alguns anos de idas e voltas, o primeiro trailer de Assassin’s Creed foi revelado!

A primeira coisa que quero comentar sobre esse trailer é a respeito dos figurinos, algo que sempre achei esplendido no game, sempre demorando para escolher a melhor cor para a roupa do Ezio, enquanto estava jogando. Adorava a túnica clássica do Altair, mas também achava incrível o detalhamento que era feito para cada roupa dependendo da época passada, assim como de todos outros personagens, desde os cavalheiros do império Turco Otomano aos soldados de Roma. Outro ponto que me deixa fascinado enquanto estou jogando são os cenários. Dentro do jogo se tem uma Roma Medieval linda para se explorar, igrejas históricas, indo para a Turquia se pode prestar atenção em toda arquitetura, com seus palácios, realmente, no jogo, você pode viajar no tempo, conhecer um pouco de como era cada época apresentada. E quando comecei a ver o trailer fiquei muito feliz, pois percebi que as túnicas dos assassinos estão simplesmente perfeitas, os cenários estão ótimos!

Sem título

A foto abaixo representa muito o universo de Assassin’s Creed. O assassino chegando de surpresa, já deixando todos aqueles arqueiros que estavam fazendo a guarda em cima de grandes fortalezas para trás, sem precisar de um exército, senão agindo pela escuridão, matando poucos homens em direção ao seu objetivo, sendo que na maioria das vezes está em minoria, mas seus adversários tem uma desvantagem, eles não entendem o porquê de um homem conseguir atacar vários outros sem medo, eles não conseguem compreender a Assassin’s Creed.

representação

 

Desmond, Ezio, Altair? Não, nenhum desses será o protagonista do filme.

tunica

 

Apesar do personagem principal não ser um desses, o filme será passado no mesmo universo de Assassin’s Creed, em que o protagonista é raptado pela empresa Abstergo, que inventa um aparato, “Animus“, de imersão em outras épocas, desbloqueando memórias genéticas de descendentes de assassinos pertencentes a Irmandade para tentar descobrir informações que lhes ajudarão em seus objetivos. (Não sei ainda quais serão os objetivos no filme)

Na história, assassinos e templários são inimigos há séculos. Desde as cruzadas, com o desenvolvimento de Altair, essas batalhas já eram travadas. Resumidamente, os templários queriam poder, dominar a sociedade e por outro lado os assassinos não podiam deixar isso acontecer. O tempo passou, as batalhas continuaram, e num futuro a Abstergo -empresa regida por templários-, conseguiu desenvolver esse aparato, que pode dar amplas vantagens para reunir as valiosos pedaços do Eden e, com isso, conquistar o poder almejado.

cenario

A principal diferença entre o game e o filme, o que na verdade torna o filme uma nova história dentro desse universo imensamente denso, é que no game o personagem principal que é raptado para fazer imersão nessa época é o Desmond Milles, sendo “enviado” em uma aventura como Ezio *-* -talvez o personagem mais marcante de toda ficção de Assassin’s Creed-, em tempos de Renascença  com Leonardo da Vinci, Maquiavel e várias outras figuras históricas,  porém, no filme, o descendente interpretado por Michael Fassbender será Callum Lynch que irá se aventurar na Espanha do século 15 como um de seus antepassados, o assassino espanhol Aguilar.

espanha

Outra proposta que eu acredito que filme vai passar é a demonstração que a guerra entre os dois grupos nunca acabou, e ela vai continuar com os descendentes da irmandade, quando se rebelam contra a Abstergo.

montagem

Ainda, outra coisa que chamou bastante atenção foi esse “braço mecânico” segurando o Callum Lynch, que a princípio eu fiquei pensando “O que é isso? *O*”, mas depois de pensar um pouco e também ver em outros sites, cheguei a conclusão que essa mecânica irá permitir que ele realize todos os movimentos feitos na imersão, no lugar daquela cama que nos games o Desmond costumava ficar quando entrava no Animus, o que achei muito interessante, pois provavelmente Lynch irá acumular (seu corpo vai relembrar) habilidades de Aguilar, então desse modo ficaria muito mais real.

luz

A partir daí, não sabemos mais o que irá acontecer no filme. Será que Aguilar será também conhecido de Leonardo da Vinci? As expectativas eram para que Robert Downey, Jr. assuma o papel de da Vinci, então as chances são grandes. Será que Ezio irá, pelo menos, ter uma participação especial?(espero muito que sim)

Mas tenho que confessar que fazia tempo que ficava tão esperançoso com um filme. Acredito que será muito top, tem tudo para ser, o contexto, elenco, verba disponibilizada, respeito aos figurinos, cenários e contexto já apresentados nos games, tempo para ser feito. Espero muito que represente!

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s