Resenha: Os Filhos de Odin

Aaaaah, os nórdicos ❤

  IMG_0536

Editora: Gente
Escritor: Padraic Colum
Págs: 220

Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo.

Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina!

Gente que doidera, estava eu aqui escrevendo a resenha.. fui pesquisar sobre o escritor do livro e descobri que o ele é considerado uma das figuras chave da Renascença Céltica o.O

Enfim, vamos falar do livro?

esse1

Nessa belezinha aqui você vai encontrar diversas histórias nórdicas, tanto de Odin, quanto de Loki, Thor, Frey, enfim, toda a galera de Asgard!

IMG_0538

Desde a criação dos mundos, até o Ragnarok!

IMG_0537

Se eu indico? Lógico que #euindico
E digo mais, esse é o tipo de livro que dever ser lido devagar, para que você possa absorver as coisas e só depois ir para outro conto…

esse22

Obs.: Já leu Magnus Chase? Do tio Rick?
Então, em um momento do livro o Magnus está no reino dos anões, e acaba envolvido em uma competição, o perdedor perderá a cabeça.. anyway, o que importa é que essa história foi baseada no conto “O cabelo dourado de Sif: como Loki deflagou injúria em Asgard” e “Como Brock levou Loki a julgamento” .

Nós estamos de olho nas referências kkkkkkk’

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Os Filhos de Odin

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s