O Trono do Sol – A magia do Anoitecer – S.L Farell

Jete 100%

Sinopse:

Depois da Alvorada, Nessântico nunca mais seria a mesma… Ela havia mudado e não podia fechar os olhos para os acontecimentos extraordinários que estremeciam seu cotidiano. Pragas, criaturas fantásticas, trocas de poder, novas alianças, fé abalada, assassinatos e mistérios brotam pelas rachaduras da poderosa arquitetura da cidade.

Jan ca’Vörl está agonizando em seus últimos instantes de vida, e quem se tornará o novo hïrzg de Firenzcia: Allesandra, a filha raptada pela archigos Ana co’Seranta, ou o ambicioso Fynn? O trono do Sol também se encontra “vazio” à espera da maioridade do frágil Audric ca’Dakwi, filho de Justi e herdeiro de Marguerite ca’Ludovici. Essa posições de poder são mais disputadas do que se aparenta e, nesse cenário de desolação e desconfiança, assassinatos inesperados mudam as peças do tabuleiro: amigos podem se revelar inimigos, laços de sangue tornam-se fatais e os mortos podem mostrar-se ainda com alguma influência sobre esse jogo de poder. Para esquentar ainda mais essa trama, um novo personagem chama a atenção pelo seu ar de mistério envolvente: a Pedra Branca.

Nesse segundo livro do Ciclo Nessântico, S.L. Farrell confirma sua habilidade em criar personagens instigantes, ambíguos e fascinantes, inseridos num mundo onde magia, poder e sedução estimulam a imaginação de leitores ávidos por essa atmosfera de suspense e de fantasia, sempre com algo a ser desvelado.

O que? Não entendeu absolutamente nada? Então corre e confere o post sobre o primeiro livro dessa saga maravilhosa O Trono do Sol – A Magia da Alvorada e logo em seguida volta pra cá que a gente tem muito o que conversar.

 

 

Cuidado! Alerta de spoiler na resenha abaixo!

 

 

 

 

Então vamos lá!

A magia do Anoitecer começa 27 anos após o término de O Trono do Sol – A Magia da Alvorada, dando continuidade à história dos nossos amados personagens e apresentando toda uma nova carga de personagens muito bem trabalhados, de maneira superior ao primeiro livro, para a nossa felicidade meu caro!

Mas por enquanto falemos dos nossos antigos amigos!

Karl Ca’Vliomani, agora não só um numetodo de Paeti e sim o embaixador da causa, passa por uma grande perda e se vê perdido entre a saudade e os possíveis desdobramentos de suas novas descobertas. Além disso, desvendar o crime que tirou dele a pessoa que mais amava passa a ser o motivo principal de sua vida. É lindo poder se deparar com um personagem tão emotivo quanto Karl. Em cada capítulo ficam muito claras suas emoções, o que nos deixa muito mais próximos dele. Até mesmo sua fé parece estar em jogo nessa nova fase.

Na verdade esse é um ponto forte desse segundo livro: a construção.

Jete 100%

Desde as primeiras páginas é possível notar que a história de Nessântico parece “evoluir” a um ponto aonde o passado era uma criança e o presente, abatido pela surpresa da guerra, se tornou um adulto sábio e silencioso. Todos os personagens e enredos estão melhores, mais robustos, menos fantasiosos.

Vemos isso ,mais uma vez, quando Sergei ca’Rudka se torna regente da cidade, até que Audric atinja a maioridade para governar. Antes chefe da Bastida e famoso torturador, agora Sergei está velho, pensando nos passos que Nessântico deverá dar para se manter no poder e com isso, cogitando até mesmo traição ao trono.

Audric ca’Dakwi por sua vez, um personagem cheio de problemas (físicos e mentais) aguarda ansiosamente a sua vez de se sentar no trono e governar como Marguerite, sua Mamatarh e não faz ideia de que sua posição não passa de uma rede de tramas prontas para derrubá-lo.

Mas este livro em especial tem um lugar de honra a um personagem que mal teve tempo de nos conquistar no primeiro volume: Allesandra ca’Vörl, a a’hïrzg de Firenzcia, agora transformada na Coalizão Firencziana. Alessandra, para aqueles que já estão por dentro da história, foi sequestrada pela Archigo Anna no fim do primeiro livro, como forma de ataque ao Hïrz. O que acontece é que o pai jamais paga o resgate que Anna pede pela vida da pequena a’hïrzg e assim Alessandra cresce ao lado da Archigo  e se afeiçoa a ela de uma forma especial, esquecendo até da guerra que separa suas nações. A traição do pai transforma Alessandra numa mulher fria e manipuladora até mesmo com seu filho, Jan.

Entra em cena também Varina ci’Pallo, uma numetodo que trabalha com Karl mas é secretamente apaixonada por ele. Varina é uma espécie de “Juízo” de Karl, mostrando sempre que por mais que suas emoções estejam em primeiro plano de sua jornada, ele deve sempre pensar no futuro da causa que representa. Além disso, Varina é a mente criativa e incessante por detrás de um novo e grandioso projeto dos numetodos. Uma personagem pronta para ficar!

Alguns personagens novos, no entanto, parecem ter surgido para participar dos eventos futuros de Nessântico, mas que iniciam sua história nesse volume.

É o caso de Nico Morel. Nico é pobre e filho de Talis, um personagem misterioso que é sempre descrito através dos olhos de Nico, o que nos deixa sempre em dúvida sobre sua real existência. Uma criança inteligente e curiosa, ele pensa em tudo o que ouve de seus pais, rincipalmente quando ele começa a “suspeitar” de Talis em alguns assuntos.

Uma dica de amigo: preste atenção na Pedra Branca! Esse nome vai estar presente em todo o livro, com direito a capítulos só seus e um desdobramento mais do que surpreendente.

São muitos novos personagens, muitos novos mistérios, algumas perdas significativas e um crescente estreitamento dos laços que ligam os personagens, tudo muito bem escrito e feito para que você evolua junto com a história.

O ponto alto do livro fica por conta, mais uma vez, da guerra final, que arrasa de vez com a nossa grande cidade, deixando um rastro de magia e fogo, acabando com muitas vidas e iniciando um novo capítulo na história de Nessântico. Só que dessa vez não existe segunda chance, Nessântico sentiu o peso de ser dominada, sentiu os soldados marcharem em suas ruas e viu seu rosto murchar junto com seu poder.

Para os fãs da saga, uma boa notícia: três anos depois do lançamento do segundo volume, no mês passado foi lançada a versão física de O Trono do Sol – A magia do Amanhecer, o terceiro e ultimo volume da série. Não perca a chance de descobrir o incrível final que espera por Nessântico!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s