4° Temporada Vikings

Quando soube que Vikings iria voltar, eu travei, e pensei, e gritei “Aeeee!”

Quando comecei assistir os episódios, eu suei, e fiquei aflito, e tremi, e pensei “Isso tá muuuuito FODA!” =O

hrwR0Ttjrr4iuiMWBVr9dTN2Aa7

O primeiro episódio já começa com o Ragnar cavalgando em direção a um enorme portão, que eu julgo que seria Valhalla, mas, não, ele não morreu e foi ao altar dos deuses (quem assistiu a terceira temporada sabe que ele saiu meio “baleado” haha), pois o Floki fez algumas runas de cura para ele sobreviver. Mas o que o Floki ganha com isso?

Ele é condenado pela morte de Athelstan por Bjorn, já que o Ragnar ainda estava desacordado.

A gravação da série está incrível, o modo como era gravado, o jogo de câmeras, as lutas, que já eram excelentes parecem que melhoraram ainda mais, parece que houve mais investimento nessa temporada, trazendo uma realidade absurda.

Quando Ragnar acorda é claro que ele não gosta da decisão do Bjorn, pois ele fica sem opções do que fazer com Floki, uma vez que ele já estava condenado. Então temos mais uma cena em que pai briga com filho e filho abaixa a cabeça 😀

Mas, dessa vez, Bjorn não quer mais errar, e quer provar pra si mesmo que é capaz de viver sozinho, de não ser apenas o filho de Ragnar Lodbrok, e sim Bjorn Ironside!

vikings4_08

Ele está se tornando um gigante, cada vez mais importante e brutal na série e para os Vikings.

Vikings-–-SO4E03-Mercy

Até o momento a série está dividida em muitas partes, pois, como já havia dito, a partir da 3° temporada ela começou a ganhar uma complexidade. As conspirações só aumentam e a trama fica cada vez mais complicada. No entanto, acho que posso escolher as cinco partes mais importantes até o momento, que são: de um lado Rollo em Paris submerso a muito luxo e classe que já predominavam desde aquela época, enfrentando dificuldades de se adaptar, mas também mostrando toda sua tática em batalha.

fotonoticia_20160105145427_1280

Do outro, o crescimento de Bjorn, deixando de ser apenas o filho de Ragnar para ser um guerreiro destemido, mas que todos os outros temem ao verem ele guerrear. Assim como a Lagertha que está lutando contra as conspirações e traições que acontecem em sua área de domínio.

Vikings_Season_4_wallpapers_1920x1080-15

Em Kattegat Ragnar está confuso. Ele acorda de um sono profundo já percebendo toda a conspiração contra ele por parte da rainha Aslaug, acaba conhecendo a chinesa Yidu e, apesar de conhecer uma nova cultura, coisa que o move, seus problemas pioram.

Vikings-Season-4-Travis-Fimmel-Aylssa-Sutherland-Dianne-Doan-940x545

Realmente, dessa vez estou preocupado com o rumo que está indo. O Ragnar parece muito abalado para liderar o exército e ainda surgiram novas ameaças para tirá-lo do poder, espero muito que seja apenas uma fase ou que ele esteja tramando tudo novamente e, mais ainda, que tudo faça sentido, de maneira que quando explicarem, eu possa pensar “como eu não percebi isso?” *o*

vikingss04e06

Ainda temos Wessex, como uma das partes importantes, com libertação ou mudança da verdadeira Judith, ela deseja liberdade, direitos, apesar de ser mulher naquela época, e o rei Ecbert conquistando cada vez mais poder e jogando com ele.

Vikings4.5e

A série está incrível. Para mim, está sendo a melhor temporada de Vikings, parece que houve mais investimento, trazendo mais realidade nos efeitos, os cenários continuam lindos, enfim, acredito que a série conseguiu se superar, e quem não gostou tanto da terceira, pode embarcar na quarta, pois agora tudo começa a fazer sentido e as alianças estão sendo postas em prática.

Obs: Infelizmente, não está passando no nosso canal do History aqui no Brasil, portanto estou assistindo online.

Obs 2: Essa resenha foi feita com base nos 8 primeiros episódios.

Obs 3: Pretendo fazer uma resenha para cada episódio para aprofundar mais nos assuntos nórdicos \o.

 

Anúncios

10 comentários em “4° Temporada Vikings

  1. ALERTA DE SPOILER 4 TEMPORADA EPISODIO 15
    Oi, para os que já assistiram o episódio 15 da quarta temporada, vocês acham que Ragnar está realmente morto?
    Eu sei que conforme o vidente, Ragnar estava destinado a morrer no dia que o chego enxergasse, e que aquele cego da carruagem voltou a enxergar, mas na “visita“ do vidente a Ragnar, ele disse que talvez estivesse errado, assim como sabemos que Ragnar tem um certo entendimento com cobras. O que vocês acham? deem suas opiniões ai, a serie já nos surpreendeu antes com coisas como essa, então todo comentário ta valendo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. ALERTA DE SPOILER 4 TEMPORADA EPISODIO 15
      Eaí Vinicius, blz? 😀
      Então… eu acho que dessa vez não tem como voltar atrás haha
      A série foi bem explicita com milhares de picadas de cobras 😦

      Curtir

    2. não acho que ele tenha morrido,ele sempre tem uma carta na manga,além do mais a morte dele foi totalmente sem sentido,mas sim com o ar de esta tramando algo maior.Porque ele sumiria por anos,voltaria e morreria tão simples.
      Certo que ele queria a morte mas também queria provar que ele mesmo traçava seu próprio destino,não e a primeira vez que ele morre,antes de ir a Inglaterra ele tentou se enforcar os corvos cortaram a corda,e quando fecharam o fosso la estavam os corvos novamente e ninguém viu os ossos dele.Acredito que ainda terá o retorno para o gra-finale,afinal ele e o grande “vinkings Ragnar Lothbrok”

      Curtir

    1. Oláá, João! tudo bem? 😀
      Então… acredito que o Ragnar não deva ficar com alguém especificamente, ele abriu mão da vida dele pelo poder! Com ele sim ele deve ficar!

      Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s