Resenha: Menino de Ouro

Pesado!

  12953085_10154179783616349_181830549_o

Acho que essa foi a primeira palavra que veio na minha mente quando eu comecei a ler Menino de Ouro.

Editora: Globo Alt
Escritora: Abigail Tarttelin
Págs. 384

Sinopse:A família de Max não permitiria nenhum desvio na imagem perfeita que havia construído. Karen, a mãe, é uma advogada renomada, determinada a manter a fachada de boa mãe, esposa e profissional. Steve, o pai, é o exemplo do chefe de família presente em sua comunidade, favorito a um importante cargo público. O ponto fora da curva é Daniel, o caçula, que, para os padrões da família Walker, é “estranho”: não é carinhoso, inteligente ou perfeito como Max. Melhor aluno da escola, capitão do time de futebol, atlético, simpático, sucesso entre as garotas: Max, o primogênito, é o menino de ouro. Ninguém poderia dizer que sua vida não é perfeitamente normal. Ninguém poderia dizer que Max esconde um segredo. Ele é diferente, especial. Max é intersexual: nasceu com os dois conjuntos de cromossomos, XX e XY e, portanto, é menino e menina. Ou nenhum dos dois. É a partir do olhar de cada pessoa que orbita a vida de Max que a autora Abigail Tarttelin compõe a sua narrativa em Menino de Ouro.

Muito bem, aqui acompanhamos a história de Max, e como o próprio nome do livro já diz, ele é um garoto de ouro, boa notas, popular, simpático, esportista… Maaaas, Max tem um segredo, um segredo que pode virar a vida dele de cabeça para baixo.

12941063_10154179783791349_72563366_o

Muito bem, duas coisas que você precisa saber antes de mais nada…
1 – A família do Max é influente, tanto seu pai quanto sua mãe são importantes na comunidade, e frenquentemente aparecem nos jornais.
2- Max é intersexual.

Bom, eu nem sabia que essa palavra existia. Ser intersexual significa que você tem os 2 sexos, os dois órgãos genitais, feminino e masculino. Enfim, até ai tudo bem, maaaaas logo nos primeiros capítulos uma pessoa (não vou falar quem) abusa do Max, desse lado feminino dele :S
E ai ferra tudo.

Porque como ele é intersexual ele tem uma vagina e um útero, e com isso surge a possibilidade dele ter ficado…hum.. grávido!!

12941263_10154179784226349_2109601547_o

Sim, é um livro bem diferente.
Mas, posso afirmar que ele está muito bem escrito, e a narrativa irá te prender de inicio ao fim, ela intercala entre o Max, o irmão dele, a namorada, a mãe, a médica, o pai dele… Assim é possível ver melhor a visão de cada um…

“Há tão pouca diferença entre um ser humano e o próximo – são só hipóteses, ideias sobre a vida e o mundo e as palavras que não significam nada, sobre definições que não significam nada para a Terra, para a natureza, para o Universo.”

#euindico

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s