Resenha: Eu, Inabalável.

E hoje tem mais resenha de livro policial ^^

IMG-20160405-WA0001

Autor: Josué Matos

Publicado em 2014

Editora: PenDragon

SINOPSE: “Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”

Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?
Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Olá leitores,

Esta obra é um romance policial que conta a história de um garoto que teve seu irmão assassinado.

Alan, irmão de Leonardo, tem um relacionamento homoafetivo com um professor de História que leciona na escola em que Leonardo estuda. No entanto, esse relacionamento ocorre em segredo, pois Humberto, parceiro de Alan, é casado com o advogado Eduardo.

A trama ocorre quando, logo no primeiro capítulo, Alan é assassinado. A detetive Valéria assume o caso e logo começam as investigações.

A mãe de Leonardo enlouquece com a morte do filho, que visivelmente era seu preferido. O pai de Léo também fica transtornado… Após a morte de seu irmão, Leonardo começa a ver os problemas de sua família: 1. a preferência de sua mãe pelo seu irmão; 2. a ausência do pai em sua vida.

Logo no início das investigações a agente Valéria acredita que Humberto é o assassino, no entanto por falta de provas o caso é “arquivado”.

Após alguns acontecimentos Léo decide passar uma temporada nos Estados Unidos. Lá ele traça todo um plano de vingança contra o professor Humberto.

Quando Léo retorna ao Brasil, outros fatos trazem a tona o assassinato de Alan e a investigação recomeça…

Falando dos aspectos gerais do livro, um fato interessante foi a abordagem do autor sobre o tema da homossexualidade, da adoção de crianças por casais homossexuais e seu preconceito, além da pedofilia.

O livro é cheio de reviravoltas que fazem com que fiquemos presos a ele haha

A narrativa é simples e fluida. O autor soube descrever muito bem as emoções sentidas pelos personagens, fazendo com que nós sentíssemos também!!

Embora eu tenha achado um livro dedicado aos adolescentes, seu conteúdo é para, no mínimo, maiores de 16, pois contém cenas explícitas de sexo.

Mesmo sendo dedicado aos adolescentes, eu gostei do livro =)

IMG-20160405-WA0002

A editora PenDragon é parceira do blog e oferece descontos para os leitores do Mais Um leitor ^^

Clique aqui e veja mais sobre nossa parceria com a Editora PenDragon!!!

Beijoos

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Eu, Inabalável.

    1. Sim, o autor prende mesmo a gente… tanto é que li super rápido haha e o livro é jovem mas traz assuntos importantes a serem tratados ne 🙂 vou olhar a resenha. Beijoos

      Curtir

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s