Resenha: Escola do Bem e do Mal – Um mundo sem Príncipes

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro…

 12596423_10154124974481349_363156124_n

Lançamento: 2015
Escritor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Págs. 320

Sinopse: Nesta esperada continuação de ‘A Escola do Bem e do Mal’, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

Por quê?
Bom, trocaram o Bem e o Mal, por Meninos e Meninas. E isso iniciou uma guerra de sexos bem chata que perpetua até o meio do livro.

12476409_10154124974961349_2147140294_n

Frases tipo “morte aos meninos” ou “Que uma menina sem um menino é o maior final feliz de todos.”
Achei tudo isso bem forçado.
Achei forçado também o fato do autor destacar que as meninas só se arrumavam por causa dos meninos, tem uma parte que uma das personagens diz “Faz sei lá quantos meses que eu não lavo o cabelo e bláblá” eu fiquei tipo “Ok. E a higiene querida? Vai pra onde?” enfim, isso tudo me irritou. Não sei se o autor estava querendo destacar o feminismo, ou se ele queria mostrar como seria se os contos de fadas tivessem finais diferentes, sem os homens, o que me irritou foi tratar eles de forma descartável sabe?

Você deve estar pensando “Por que tudo isso? Como isso começou?”

12884592_10154124974871349_718198066_n

Começou no final do livro um.
Agatha (princesa) escolhe ficar/ beijar a sua amiga (bruxa) Sophie, do que o príncipe.
Até ai tudo bem, ok… Só que nesse livro Agatha se arrepende dessa escolha e deseja ter o Príncipe Tedros de volta, e aí a confusão recomeça.

Sophie que matar Tedros,
Tedros quer matar Sophie.

Uma guerra BUM!

Mas só tem um probleminha, a Sophie é muito chata!
Meu Deus, eu odeio essa personagem kkkkk’
Ela é muito mesquinha e só pensa em si, obviamente por conta disso ela foi para a Escola do Mal no primeiro livro… resumindo, não gosto dela, ela não é nada cativante.

12721967_10154124975956349_1577788886_n

Voltando ao livro 2.
A história estava bem chata e sem sal, eu quase larguei o livro… Mas aí quando chegou na pág. 200, as coisas começaram a mudar e  ficar mais interessantes, a história deu um mega giro e POW! Ficou demais!
A briga tosca entre sexos continuou, porém de um modo diferente, mostrando os dois lados, e o melhor ainda, mostrando que no final das contas ninguém queria machucar ninguém…

Poréeeem, no final (que foi mega emocionante) deu merda, dando a abertura para o terceiro livro!

#indicoumpouco
#naverdadenãoseiseindicoounão

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s