Resenha: Armada

Feito sob medida para gamer’s e amantes de ficção científica

Aventura; Ficção; Game| 432 páginas | Cortesia Leya | Autor: Ernest Cline | Publicado em 2015| Classificação 4/5| Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Sinopse: Zack sempre sonhou com uma realidade parecida com o universo dos livros e filmes de ficção científica. Por que nunca acontecia algo fantástico que pudesse trazer um pouco de aventura à sua vidinha mais ou menos? Então, de repente, ele vê uma nave espacial. E, mais estranho ainda, ela é idêntica à do seu videogame preferido. Agora, suas habilidades ao joystick serão fundamentais para salvar a Terra da destruição!

No começo eu não gostei muito da Armada..
Tem muitas referências a jogos que eu nunca vi na vida, se você é um fuck gamer crazy provavelmente não irá ter problema nenhum com isso, mas meros mortais que jogavam alguns jogos do Nintendo, Play 1, Play 2 e Xbox irão se sentir como eu, meio perdidos.. Além dessas referências a games, temos também referências a filmes (a maioria) de ficção! E aí eu entendo \o/

Enfim, o autor conecta esses dois temas no começo do livro, e explica para nós como ambos estão conectados por um propósito…

Preparar a humanidade para um futuro/possível ataque alienígena!

Livro Armada - Ernest cline

E essa é a trama do livro.
Zack, nosso protagonistas é um fuck gamer crazy o cara entende tudo de games e filmes de ficção, isso aconteceu por influência dos pais dele (mais pelo pai do que pela mãe), e ele é MUITO BOM no jogo Armada, está entre os 10 melhores do mundo!

Mas tudo muda quando Zack  vê uma nave idêntica a do jogo Armada voando pelo céu de sua cidade, ele acha que está ficando meio louco, pensa até em parar de jogar tanto.. Porém uma coisa eu posso afirmar para vocês, Zack não é louco, a nave realmente estava lá e uma invasão está prestes a acontecer!

livro armada

Depois do começo repleto de referências (que são necessárias) o livro fica irresistível!
É impossível largar ele, começa a acontecer muita coisa! Muita ação! Aaaaaaaaaa é muito bom!

Obviamente #EuIndico

Obs.: O escritor desse livro entrou para a minha lista de favoritos, ele escreve muito bem! E da para ver de longe que o cara entende do mundo da ficção científica.
Obs 2.: Gostaria de agradecer a editora Leya, por me apresentar essa história \o/

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Armada

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s