Agência desenvolve projeto de estímulo à leitura

A proposta “Leitura de Bolso” foi lançada em 25 de novembro de 2015 e na primeira semana já obtive mais de quatro mil inscritos.

O responsável pela ação é a agência de publicidade Isobar Brasil. A ideia foi desenvolvida a partir de uma pesquisa carioca realizada pela Federação do Comércio, que divulgou que a cada dez brasileiros, sete não leram nenhum livro no ano de 2014. A pesquisa também apontou que a principal causa do fato é o aumento do uso de smarthphones. Após a divulgação destes dados, a agência desenvolveu esta proposta de incentivo à leitura brasileira.

Além de ajudar na criação de rotina de leitura, o projeto ainda auxilia a outra ponta: os autores brasileiros. Cada época há um participante diferente, responsável por divulgar seu trabalho em um formato adequado para a plataforma de WhatsApp. O escritor deste mês é Roberto Klotz, um engenheiro-escritor, ocupante de uma das cadeiras da Academia de Letras de Brasília e que traz ideias inusitadas e bom humor em seus textos.

A leitura é rápida, requer cinco minutos, e este número é proposital. Fácil de ler em algum tempinho de espera do seu dia: espera pelo ônibus, pelo início da aula, espera por uma consulta média, espera pelo sono ou então até em uma ida rápida ao banheiro (hahaha). Numa visão geral, as pessoas não criam hábito de leitura pela quantidade de páginas que um livro oferece, causando medo e desconforto. Então, problema resolvido! Além do mais, sem desculpas que esqueceu o livro ou então que fica muito pesado para carregar na bolsa, pois a única coisa que precisa é do aparelho celular.

Para fazer parte disto, você precisa se cadastrar no site: http://leituradebolso.com/. Não há custo algum.

E aí, quem gostou da iniciativa?!

Anúncios

4 comentários em “Agência desenvolve projeto de estímulo à leitura

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s