Ragnar Lodbrok

Vikings_Generic_30_1109_HIST-WEB-SOC-MED_HD

Na história, houve um grupo chamado Vikings. Conquistadores, guerreadores, furiosos.

Um de seus reis, que fora considerado quase como um rei-lendário, foi Ragnar Lodbrok.

ragnar

Ragnar na série Vikings é uma figura incomum, sorri nas horas mais sérias, enfezando seus inimigos que não entendem o porquê do sorriso. A verdade é que ele está jogando, Ragnar joga o tempo inteiro. Tem suas táticas de guerra e poder acima dos demais. Muitas vezes, está tão acima que deixa outro tomar as decisões em seu lugar, pois sabe que o outro não terá a mesma ideia que ele e, não tendo a mesma ideia, este não iria conseguir alcançar seu objetivo. Não alcançando o objetivo, entrava Ragnar em ação e mostrava o caminho certo. Na série, isso é muito bem trabalhado. Ragnar realmente tem ideias diferentes, querendo sempre buscar mais e mais aprendizado.  Às vezes, isso pode ser até um defeito. Por querer tanto ser o “melhor” ou querer aprender mais, poem os objetivos do grupo abaixo dos seus. (Dá para perceber bem isso na terceira temporada:X). O que de fato tem coisas parecidas com isso na história. Lodbrok queria tanto ser o melhor que a sede de conquista sucumbia-o, não queria nem ser ultrapassado por seus filhos em reconhecimento, gerando uma disputa familiar.

A verdadeira história de Ragnar é escassa de fontes, sendo contada por sagas vikings, mas a opinião mais aceita é que ele realmente existiu, realizando grandes feitos.

Ragnar Lodbrok, o nome Lodbrok dado por suas vestimentas, uma vez que Lodbrok pode ser traduzido por “calças peludas”, pertencia a dinastia Yingling, de acordo com o cronista Saxo Grammaticus.

ragnar.jpg2

Algumas fontes dizem que ele só foi considerado rei nos seus últimos 5 anos de vida.

No tempo em que reinou saqueou diversas vezes Paris e Grã-Bretanha, ganhando como status descendência de Odin, o deus nórdico, e rumores que usava de magia para não ser acertado por uma espada. Dizem que ele assombrou esses lugares  nessas investidas pelos mares. Em muitas vezes, esperava acontecer algum marco religioso cristão para atacar, pois nesse momento estariam menos atenciosos para uma possível invasão.

Mas foi em um ataque em Nortúmbria que encontrou seu fim. O rei Aelle capturou-o e ordenou que fosse jogado em um local fechado cheio de cobras peçonhentas. Ragnar ainda assim lutou contra elas, mas quando percebeu que não haveria jeito, cantou uma canção para seus filhos para que pudessem vingá-lo – sinceramente espero que essa não seja a única história e que tenham outra também, pois um guerreiro como Ragnar merece morrer em batalha e ir para Valhalla-, mas, de acordo com essa hipótese, os filhos escutaram-o, liderando uma frota em direção a esse reino, subjugando seu rei Aelle e matando ele com o ritual da águia de sangue, quem já viu na série sabe o quão tortuoso é, para que assim talvez ele pudesse entrar no salão sagrado, onde só grandes guerreiros podem entrar. Valhalla.

tumblr_nl4lek1Y6d1sxdsaio1_500

 

Fontes: Wikipediavikingstotem.

 

Anúncios

3 comentários em “Ragnar Lodbrok

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s