Mulher Gato #osvilõesdeGotham

Gotham.
A cidade com os mais inteligentes e carismáticos vilões.

Hoje, resolvi falar sobre a Gata, ou Mulher-gato se você preferir.

selin

 rises-ew-high-catwoman

Antes de mais nada quero deixar claro que, eu não considero a Selina nem vilã, nem heroína, nem nada kkk’ ela é apenas a Selina, visando seu bem estar e seus interesses. Ponto.

Agora sobre o histórico da Gata/ Mulher-Gato..
Ele é enorme e confuso, há várias versões de como ela realmente virou a Gata. A minha versão favorita, que parece estar sendo utilizada em Gotham é baseada em Batman#1 de 1940, não havia Mulher-Gato, e sim “A Gata”, órfã, que não vestia uniforme algum, e  teria se originado ao observar o próprio Batman/ Bruce. Mas também temos a Era de Ouro, Prata e Bronze, cada uma dessas eras retratam um período da personagem…

Era de Ouro

A Mulher-Gato foi criada no ano de 1940 para ser o interesse amoroso do Batman. Mas diferente de outras personagens que faziam par romântico com algum herói, os criadores queriam uma personagem ambígua, traiçoeira e que pudesse conquistar leitores de ambos os sexos. Ela foi criada originalmente para ser amante e ao mesmo tempo inimiga do Batman. Seu uniforme mais conhecido nessa época é o clássico roxo com saias. Foi nesse período inclusive que surgiu a versão da amnésia da personagem, em que a mesma sofre um acidente de avião e se esquece do seu passado e por se lembrar somente de gatos acaba se tornando a ladra de jóias Mulher-Gato.

Era de prata

Anos de 1955 e 1956, a Mulher-Gato acabou esquecida em meio a toda bizarrice sofrida nas HQs com o personagem de Batman. Somente no fim desse período, no ano de 1966 e 1967, que ela volta a ativa rivalizando com a personagem Lois Lane, e mais tarde enfrentando Batman, Robin e Batgirl. Seu uniforme mais lembrado é o verde inspirado na série de Batman protagonizada por Adam West e Burt Ward na época.

Era de Bronze e Terra 2

Essa época abrange parte da era de Prata e Bronze. A Mulher-Gato da Terra 2, diferente da Terra 1 (que continuou com sua vida criminosa), após o episódio da amnésia, passa a trabalhar com Batman e Robin e juntos esse trio passam a combater o crime na cidade de Gotham City. Tempos depois a personagem decide abandonar sua vida de heroína e se casa com Bruce Wayne e tem uma filha chamada Helena Wayne, que já adulta, vira uma vigilante chamada Caçadora. Nessa mesma época, a Mulher-Gato é assassinada pelos capangas de Cernak.Logo depois da sua morte Bruce Wayne pega o seu corpo e leva para a batcaverna e lá a Mulher-Gato ressuscita com algum tipo de maquina especifica do Batman(Bruce Wayne).

Fonte: Wiki

Captura de tela 2015-05-26 13.55.41

Apesar da Anne Hathaway ter feito um ótimo trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, para mim Camren Bicondova é a melhor!!

501_448-catwoman-gotham

Enfim, em Gotham a Gata tem sido muuuito importante!
Tanto para o Bruce, quanto para o Gordon e o resto da cidade.
Podemos dizer que ela tem muitos contatos importantes em Gotham. Fora o fato de ser forte,diva, ladra, esperta, rápida, diva, simpática (as vezes), bolada, diva, amo ela s2. kkkkk’

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s