Lost #aTeoria

“The End”

LostLogo

Ok, prestei atenção aos mínimos detalhes do último episódio, pensei, pensei e ai vai minha visão do que realmente é Lost.

Lost é um lugar que está entre a morte e a vida, não é nem um, nem outro.
É um lugar para que os mortos tenham uma última chance de fazerem o bem, é o lugar onde eles terão sua última aventura, e enfim seguirão em frente.. (ou não, como o Michael por exemplo).

Para explicar as coisas eu separei em tópicos.

Ilha x Cidade

Durante os episódios de Lost, vemos o pessoal na ilha e na cidade certo?
Nos últimos capítulos começamos a ver eles na cidade “como se o avião não tivesse caído”. Aos poucos eles vão se encontrando e através de memórias fortes um vai lembrando do outro.

Eles chegaram juntos e teriam de partir juntos.

Ao meu ver, isso mostra que eles estavam apenas aguardando…
Aguardando todos morrerem e Jack foi o último.

seriestv_losthistoryvi23101

É um novo conceito sobre a morte, onde temos que esperar nossos entes queridos, para assim partirmos juntos, em rumo a alguma coisa.. kkkk’

Deixa a ilha afundar Jack – Kate

the-end1738-lost-jack-285x206

Jack era o único médico do grupo, ele não desiste da vida, o dever dele é salvar vidas não é mesmo? Por conta disso, ele inicia e termina a série. Ele foi o último a aceitar a morte.

Bem e Mal

 jacob-mib-boys

Surgiram do mesmo lugar, porém seguiram caminhos diferentes.
Ambos se amavam, porém um machucou o outro.
O Bem, acabou por fim criando o Mal.

Ao meu ver, essa é a representação desses dois.

Pai do Jack

Ele surgiu para tacar a verdade na nossa cara kkk’

lostfinale-theend

Eu não entendo você morreu – Jack
Sim filho. – Pai do Jack
E como é que pode estar aqui agora? – Jack
Como você está? – Pai do Jack

É com esse dialogo que temos certeza que todos ali morreram.

Não existe agora, aqui – Pai do Jack

E com essa frase, vemos que ali não existe a palavra Tempo…

A cena da igreja..

Aqui estão todos juntos, irão.. seguir em frente como pai do Jack disse, maaas você prestou atenção na igreja?

lost-final

Há símbolos, imagens de diversas religiões, creio que passando a mensagem de que no final todos vamos para o mesmo lugar, que todas as histórias são verdadeiras e apenas são contadas de forma diferente, que no fim, o que realmente importa é se você escolheu o caminho do bem ou do mal..

Avião caindo x Avião subindo

No começo da série vemos Jack no chão, o avião tinha acabado de cair e um cachorro passa por ele..
No último capitulo vemos Jack no chão, um cachorro passa e para do lado dele e o avião sobe..

lost_plane-600x333

Por quê?
Ao meu ver, isso simboliza que, finalmente, ele seguiu em frente…

#euindicoLost
#indicomuito

Veja mais teorias aqui, só uma ou duas fazem sentido… kkkk’

Anúncios

9 comentários em “Lost #aTeoria

  1. Olá Mais um Leitor, acabei Lost faz dois dias e me desculpe mas eu não concordo com a sua teoria pq acho que teve alguns equívocos nela. Vou explicar porque e complementar com a minha:
    (Texto SPOILER)
    1) Jack não foi o último a morrer.
    Hugo, Kate, Sawyer e Claire morreram depois de Jack, não se sabe quanto tempo, o fato é que eles viveram além de Jack. Podemos perceber isso num dos diálogos finais onde Hugo conversa com Ben (que também viveu mais que o Jack)
    Hugo:-Você foi um ótimo número 2.
    Ben responde:-E você foi um ótimo número 1.
    Ou seja, eles viveram mais um tempo na ilha e naturalmente morreram tempos depois.
    Kate, Sawyer e Claire possivelmente conseguiram sair e morreram conforme suas vidas iam se passando.
    A série não retrata a morte deles, mas não significa que porque o Jack morreu na ilha que eles não conseguiram se salvar. Outro diálogo que comprova isso e de Jack e seu pai.
    Jack:-Estão todas mortas?
    Pai do Jack:-Todo mundo morre um dia, filho. Algumas antes de você, outras muito tempo depois.

    2) A realidade paralela da 6 temporada.
    Na sexta temporada são exibidas cenas flashsideway que é realidade paralela onde o avião 815 não cai e todos seguem suas vidas normalmente. Essa realidade paralela é o que na verdade, podemos chamar de purgatório. Todos já estão mortos naquelas cenas da realidade paralela e nenhum deles tem lembranças das vidas que viveram, mas para “seguir em frente” todos devem se encontrar, porque estão conectados desde o acidente de avião. Desmond é o primeiro a perceber que estão todos mortos e precisam se reencontrar para seguir em frente, pois ele é o mais sensitivo de todos eles (pois em vida conseguiu viajar no tempo, receber cargas eletromagnética, etc) seguido de Hurley (que em vida conversava com espíritos). Com isso eles arquitetam o plano para o reencontro de todos e o desfecho é o que vimos.

    3) Jacob e seu irmão. Bem e mal?
    Não. Eu não diria que eles retratam o bem e o mal, eu diria que está mais pra ‘ordem e anarquia’. Digo isso porque Jacob também matou e fez coisas terríveis pra proteger a ilha (devido ao cargo que lhe foi dado com a morte de sua mãe), por isso ele não se em caixa no termo “bem” e sim ordem, pois ele estava executando sua função. Assim como seu irmão que fez o que achou que devia pra sair da ilha.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Philipe, mas então…
      1. pra mim todos morreram no começo, quando o avião caiu na Ilha kkk por conta disso não tem como um ter vivido mais do que o outro.. E outra, na igreja, eles estavam tds com aparecia jovem, se alguém tivesse morrido depois creio que estariam com a aparência mais velha..
      2. Acredito sim que era uma realidade pararela, mas não um purgatório.. Maaas, alguns como o Ben, a Charlotte.. não estão inseridos nisso, só o pessoal do avião está.
      3. Ordem e anarquia fazem sentido tbm… Acho que ambos andam juntos kkkk Jacob fez o que ele tinha sido orientado a fazer, ele perdoou sua “mãe” e em um único momento que perdeu a cabeça acabou criando a fumaça preta… E outra, eu fui pra esse lado por conta da simbologia Luz x Escuridão (fumaça preta..)

      Curtir

  2. O final de Lost acaba sendo tão conceitual que foge do que é ou não realidade. Essa é minha grande dúvida, uma parte de mim concorda e também tem a mesma percepção que você. Porém outra parte de mim, acha que a ilha por mais viajante que fosse, ela é real, porque, no fim Jack não foi o último a morrer e sim temos a visão dele de quando morre e encontra todo mundo, que morreu em épocas diferentes, mas precisavam fazer a travessia junto, eu penso que Kate teve uma longa vida pela frente e isso ela teve graças ao Jack, que se sacrificou para os outros que conseguiram, enfim, escapar de verdade. Ah eu queria ver novamente o último capítulo novamente, mas não consigo, assisti somente o último capítulo em 2010 e dei não voltei a vê-lo novamente. É triste…rsrs.

    Curtido por 1 pessoa

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s