As Sufragistas

Esperei meses para ver esse filme, e a espera não foi em vão.
Primeiramente tenho que dizer, é um filme de mulheres fortes, guerreiras e persistentes.

suffragette_ver15_620360

Desde o inicio o drama mostra a que veio, e numa realidade de apenas motivos diferentes, enquanto homens gritam contra o direito de voto feminino, uma mulher joga uma pedra contra a vitrine gritando pelo direito de votar. Homem contra mulher, está armado o cenário histórico e politico pela diretora Sarah Gavron.

4

As Sufragistas tem como protagonista Maud Watts, uma lavadeira acostumada a opressão masculina que nunca questionou o governo, mas aos poucos descobre seu papel de cidadã e se vê incentivando as militâncias radicais. O filme acompanha o despertar de Maud rumo a liberdade da opressão e regras sociais do século XX. A restrição de voto como simbolo de opressão é uma metáfora para a desigualdade de sexos. O verdadeiro tema do filme é a luta pela igualdade, pelo direito das minorias, pela eliminação dos dogmas machistas que persistem e existem até hoje.

as-sufragista-sabre-suffragette-12

O filme tem uma fotografia muito boa, atores coadjuvantes ótimos, e uma trilha sonora emocionante, com Helena B. Carter e Meryl Streep no elenco o filme é forte e impossível não se emocionar, não sentir revoltar, é impossível não ver que a luta ainda não acabou e ainda está longe de terminar, mas é visível, ver que de fato a união faz a força e a persistência leva a glória.

“Ah, mas isso é discurso feminista.”, só digo uma coisa, assistam o filme e vocês vão entender o que quero dizer, o quão longe de liberdade ainda estamos.

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s