Máscara – Luiz Henrique Mazzaron

12511860_485749531610209_1378690439_n

Um livro forte! Cenas hilárias, pesadelos, tristezas.

Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

12506978_485748678276961_395878400_n

Máscara começa já a todo vapor com um garoto, Liam, que sofria maus-tratos de seu tio.  Até que uma mulher surge e tenta salvá-lo. Mas, desde o começo, o livro já tem um cenário “dark”, com seres desconhecidos. Após o menino se livrar do tio, acontecem vários casos de assassinatos. Então um policial cede uma casa (mansão), para que o outro policial (seu parceiro) recomece a vida, junto de Liam e mais uma família unida na hora.

A família estava vivendo feliz, em um lugar distante de tudo. No entanto, parece que a criatura queria mesmo brincar com Liam, fazendo com que os misteriosos casos de desaparecimentos comecem novamente.

12498830_485748684943627_446176953_n

E, assim, um novo mundo surge, quando conseguem capturar Liam para o jogo. No início, Liam tem que fazer a difícil escolha  de salvar algumas pessoas para viver, enquanto que as outras iriam morrer.

“Deus nos abandonou; o fim chegou”

Escolhidos os”parceiros”, o livro apresenta um novo cenário, um mundo estranho, o Domus, que tinha zumbis, pessoas estranhas e um cenário caótico, e é aí que, para mim, a história realmente começa.

Diversas vezes os companheiros de Liam, uma prostituta, um ladrão, um corrupto e outros com qualidades não muito melhores, precisavam se separar no jogo, então a narração ficava separada, até que se uniam novamente. Nessas partes, eu não gostava muito do tipo de narração, pois, como tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, o narrador tinha que parar de narrar um lado da história, para narrar o que estava acontecendo com outro personagem, mas isso sempre acontecia quando ia acontecer algo importante, então eu trocava de capítulo correndo para ver a continuação, mas aí mudava o foco. Então, quando voltava naquela parte eu tinha que fazer um esforcinho para lembrar todos os detalhes do que tinha acontecido antes u.u

Os jogos que eram feitos nesse ambiente caótico eram horríveis, deixavam Liam sem saber o que fazer, eles me lembravam algo como o filme “Jogos Mortais”, eram bem violentos. Mas eles tinham que participar, se queriam ter uma chance de sair do Domus.

Falando da escrita, ela é muito boa, fácil de entender e envolve o leitor na história. Depois que se acostuma com essas pausas, de mudanças de foco, ela fica mais envolvente ainda.

O livro termina sem explicar direito que tipo de criatura era essa que criou esse mundo e os jogos, provavelmente vai ficar para os próximos livros, mas, sem dúvida, a história ganha outra vida quando há a apresentação de algumas criaturazinhas que se organizam juntas, ou mais ou menos juntas, para fornecer o jogo.

É uma história diferente, um tipo de horror misturado com suspense e aventura, estou esperando o segundo livro, quero ver a continuação *o*.

12527581_485748671610295_499476565_n

Anúncios

Um comentário em “Máscara – Luiz Henrique Mazzaron

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s