Especial de Natal #livros

Hey leitores! Quem aí está está preparado o Natal? Separamos quatro livros desta temática com diferentes gêneros literários, para vocês se envolverem, de alguma forma, com esta data.

 

Download-Um-Conto-De-Natal-Charles-Dickens-em-ePUB-mobi-e-PDF-345x574

Começando por um clássico, “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem que não gosta tanto assim da época natalina. Ele recebe a visita de um ex colega de trabalho que já morreu há tempos, mas que ainda está na Terra pelo seu comportamento. Por isto, ele pede ajuda de Scrooge para sair desta situação e, três espíritos são envolvidos na história para que tudo isto aconteça. Mesmo envolvendo morte e espíritos, a história não tem absolutamente nada de macabra.

É um livro de origem inglesa, de 1843. Dickens escreveu em apenas um mês a fim de pagar algumas contas com o dinheiro que conseguisse com a publicação. Após o lançamento, o enredo foi usado em diversas outras produções, como no episódio natalino dos Muppets e também no desenho do Mickey, da Disney. Alguns críticos levantam a hipótese dos personagens desta narrativa terem influenciado em outras formações audiovisuais.

 

DEIXE_A_NEVE_CAIR_1380900940P

Para você que ama os Livros do famoso João Verde, (haha só uma piadinha – de tia – com o John Green) vai adorar este romance natalino. Além de John Green, o livro teve dedo de mais dois autores: Maureen Johnson e Lauren Myracle. Como há mais de um escritor, é inevitável a percepção estilística no decorrer das três histórias que o livro traz.

Em “Deixe a Neve Cair”, uma grande quantidade de neve cai em uma determinada região, alterando a programação dos protagonistas da trama. A ligação entre os contos é inevitável e perceptiva durante a leitura.

i

 

Dá para juntar clima natalino e suspense? Karen Alvares e Melissa de Sá nos mostram no livro “Noites Negras de Natal e outras histórias”, que isto é mais do que possível.

As escritoras reúnem os eventos e reuniões natalinas em um clima sombrio. São quatro contos com diferentes tipos de narrativa que levam o autor a ver personagens e acontecimentos desta data de uma forma totalmente transformado.

O diferencial deste livro é que o ambiente é brasileiro pois é uma literatura nacional, então você consegue identificar alguns costumes e até mesmo locais deste país verde e amarelo.

Mas sempre existem pessoas que não gostam daquilo que é comum da maioria gostar. Então, se você não é tão fã assim desta data, ou então não acredita em nada disso, também temos um livro que você possa gostar.

esquecer-o-natal-john-grisham-20501-MLB20192791475_112014-F

John Grisham escreveu “Esquecer o Natal” no início deste século a fim de mostrar outra visão, outro lado deste evento. A história é em volta de duas pessoas que decidem viajar na época do Natal, esquecem completamente a compra de presentes, as festas em família e decidem gastar o dinheiro com eles mesmos fazendo um cruzeiro. Imprevistos acontecem e a viagem é cancelada de última hora. A partir daí que começa toda a confusão e comédia.

E aí, gostaram? Ficaram com vontade de ler algum?

Ah! Como nesta época costumamos presentear as pessoas que gostamos, pensei que com este post vocês poderiam ter uma ideia de presente caso lembrem de alguém que vá gostar de ler alguma destas histórias.

Enfim, é isto! Bom natal para todos 🙂

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s