George R.R. Martin

Tio George!

UNDATED -- Undated handout photo from GAME OF THRONES. 'Game of Thrones' novelist George R.R. Martin. The new HBO series Game of Thrones premieres Sunday, April 17 on HBO Canada.         HANDOUT PHOTO: Nick Briggs / HBO.  For Alex Strachan (Postmedia News). TV-GAME-OF-THRONES  For Fish Griwkowsky (Edmonton Journal). BOOKS-GEORGE-MARTIN

Pessoal, recentemente criamos a aba “Escritores Épicos” para falarmos um pouco daqueles escritores que influenciam o mundo e gerações com suas histórias… Eeee eu quero começar pelo meu favorito George R.R. Martin (que por sua vez, foi influenciado pelo Tolkien, mas depois falamos disso kkk).

Ficha técnica: George Raymond Richard Martin (ou GRRM)
Nasceu em 20 de Setembro de 1948, em Bayonne – EUA

zDSiaKqp

Na maioria das fotos ele está com esse chapeuzinho, não sei o porque kkkk’
2 curiosidades:
– Se você pesquisar “George Martin” no Google, da aproximadamente 14.200.000 resultados.
– Segundo o ‘The New York Times’, mais de 15 milhões de cópias das Crônicas  foram vendidas até abril de 2011, e traduzida em mais de 20 idiomas.

Revista Rolling Stone: De onde vem toda a sua imaginação?
George: É fácil ter ideias. Hoje tenho mais ideias do que seria capaz de escrever. Para mim, o importante é a execução. Tenho orgulho da minha obra, mas não sei se chegaria ao ponto de dizer que é totalmente original. Shakespeare tomou todas as tramas dele de outros lugares. Em As Crônicas de Gelo e Fogo, peguei coisas da Guerra das Rosas e de outras fantasias, e tudo isso funciona na minha cabeça e se mistura de uma forma que eu espero que seja unicamente minha. Mas não sei de onde vem, e mesmo assim ela aparece – sempre aparece. Se eu fosse um cara religioso, diria que é um dom dado por Deus, mas não sou, então não posso dizer isso.

Sua obra mais famosa (e minha favorita) no momento é As Crônicas de Gelo e Fogo, o primeiro livro foi lançado dia 06 de agosto de 1996, eu tinha 3 anos na época, lembrando que 3 é meu número da sorte kkkk’ Enfim…

Desde 1996 o cara está escrevendo As Crônicas, ano que vem faz 10 anos, e o que isso quer dizer? Quer dizer que o cara não solta qualquer bosta por ai, ele escreve, planeja, reescreve, coloca mensagens ocultas e só lança o livro quando tem certeza que não deixou nenhuma ponta solta!

Revista Rolling Stone: Você contou certa vez sobre o vislumbre original que teve e que se tornou As Crônicas de Gelo e Fogo: uma visão espontânea em sua mente de um garoto testemunhando uma decapitação e encontrando lobos na neve. É uma gênese interessante.
George: Era o verão de 1991. Eu ainda estava envolvido com Hollywood, escrevendo séries de TV. Meu agente estava tentando me arrumar reuniões para que eu pudesse apresentar minhas ideias, mas eu não tinha nada para fazer em maio e junho. Fazia anos que eu não escrevia um romance. Eu tinha uma ideia para um livro de ficção científica chamado Avalon. Comecei a trabalhar nele e estava indo bem, quando de repente me veio na cabeça essa cena, que essencialmente se transformaria no primeiro capítulo de A Guerra dos Tronos. Era do ponto de vista de Bran Stark: eles viam um homem ser decapitado e depois achavam os lobos na neve. A cena foi tão vívida que eu tive que escrevê -la. Sentei e em três dias coloquei-a no papel, já quase na forma final em que todos leram no livro.

George na verdade começou a escrever mesmo em 1970 e lançou outros livros como:
A Morte da Luz (1977)
Windhaven (1981)
Sonho Febril (1982, lançado esse ano pela Leya, em breve tem resenha aqui hahaha’)
The Armageddon Rag (1983)
Wild Cards
Entre outros…
Engraçado que a maioria dos livros dele são antigos, e só vieram ser publicados agora.

Revista Rolling Stone:É uma história chocante e brutal essa que você decidiu contar. O primeiro grande golpe vem quando o cavaleiro Jaime Lannister empurra uma criança, Bran Stark, de uma janela porque ele viu Jaime e a irmã dele, Cersei – esposa do rei de Westeros – fazendo sexo. É um momento que pega o leitor pelo pescoço.
George: Já ouvi 1 milhão de pessoas me contando que esse foi o momento em que a história os fisgou, em que pensaram: “Ok, essa não é a mesma historinha que já li 900 vezes”. Bran é o primeiro a ter seu ponto de vista contado. No fundo, as pessoas pensam que Bran é o herói da história. Ele é um jovem Rei Arthur. Vamos seguir esse jovem garoto – e então, bum! Você não espera que algo assim aconteça com ele. Por isso deu tão certo [risos].

Bom, para finalizar sei que muitas críticas boas e ruins estão em torno do George, muita gente reclama falando que é muito pesado o que ele escreve e mimimi, bom, ai vai minha opinião: George Martin ao meu ver, foi o escritor que mais aproximou a fantasia da vida real, não vemos um protagonista em Game of Thrones, não vemos um personagem 100% ruim, ou 100% bom. É como a vida sabe? Cada um correndo atrás de seus interesses, e tentando não morrer.

Obviamente em GOT é mais difícil não morrer kkkkkk’
Além da guerra tem os Outros, um inverno pesado se aproximando…

#winteriscoming

Revista Rolling Stone: Alguns dos seus personagens mais desprezíveis são também os que dizem as maiores verdades dentro da história. Um dos momentos mais fascinantes da série de TV aconteceu no episódio da Batalha de Blackwater, cujo roteiro foi escrito por você, quando Sandor diz a Sansa: “O mundo foi construído por assassinos, então é melhor se acostumar a olhar para eles”.
George Martin: Às vezes é difícil ouvir a verdade. Duas das frases centrais da série são verdades, mas não o tipo de verdade que a maioria dos humanos gostaria de contemplar. “O inverno está chegando” e “Valar morghulis” – todos os homens devem morrer. A mortalidade é a verdade inescapável de toda a vida… e de todas as histórias também.

Veja toda a entrevista aqui
Site Oficial
Face
Twitter 

Anúncios

4 comentários em “George R.R. Martin

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s