A importância de um personagem.

#refletindo

Acho que vocês lembram do meu post sobre a série Misfits certo? (se não lembra é só clicar aqui). Eu estava mega empolgada com a série \o/ … Maas, ai.. o Nathan saiu na terceira temporada.

Ele saiu! E tentaram substituir ele ainda, com outro personagem e ficou uma bosta. Sério -.-‘ … Tipo, não tem como substituir ele! Pessoas não são substituíveis! Pois é assim que um personagem é para nós, telespectadores e leitores, ele é uma pessoa. E cada pessoa é única. Com isso, Misfits perdeu a graça para mim e eu parei de ver. Do mesmo jeito que aconteceu com Two and a Half Men, o Charlie saiu, e acabou a série para mim.

Ai eu comecei a refletir…
Imagina se tiram o Sheldon do The Big Bang?

Ou se tirarem o Dean do Supernatural?

Ou a Lagertha em Vikings?

Vai ser a mesma coisa? NÃO! Não vai! Vai perder a graça! Simples assim.

Maaaaaaaaas, há exceções, obviamente. E o maior exemplo de exceção a essa regra é Game of Thrones, o louco do George mata geral, e mesmo assim, os livros/série, ainda são fodas!

Mas, por que? Por que isso acontece?
Um motivo: Personagens principais.

Nas crônicas de gelo e fogo não temos nenhum personagem principal, não temos um favorito (Tyrion talvez? kkk), não tem nenhum queridinho sendo favorecido, ou grupo de personagens inseparáveis, não há bem e mal, e sim personagens que estão buscando seus próprios interesses. Assim como é a vida, cada pessoa está em busca de seu próprio sonho/ interesse.

Já em Misfits, temos 5 protagonistas, mas a atenção sempre se voltava para o Nathan, que era o palhaço doido da turma, em Two and a Half Men, tem outros dois personagens que podem ser considerados principais… maaaaas, o centro de era o Charlie, em The Big Bang temos um grupo, onde todos são importantes, se o Leonard sair, ou o Raj, vai perder a graça. Outro exemplo de grupo inseparável (nesse caso seria dupla) é Sam e Dean. Já a Lagertha, ela é uma personagem tão forte, que se ela saísse a série iria perder o brilho (obs.: Fora o fato de ser a única personagem feminina, guerreira diva linda da série kkkk).

Enfim, creio que na nossa vida é assim também, ela pode perder o brilho e a graça se alguém muito importante sair… Mas, diferente das séries onde podemos simplesmente parar de assistir, a vida continua.

 


Deixem nos comentários, outros personagens que são tão importantes, que se saírem da série/ livro, a história perde a graça.

Anúncios

Um comentário em “A importância de um personagem.

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s