Resenha: “Duas vidas por um fio”

Tenho que ler tanta coisa pra faculdade, tantos textos técnicos e de análise, que as vezes – quase sempre – sinto falta de ler algo mais tranquilo, leve, mais fácil de entender e até mesmo um gênero diferente.

Duas vidas por um fio

É um pouco difícil conciliar as leituras pessoais  com o que é obrigatório e mais referencial e explicativo. Desta vez, o livro que escolhi para dar uma relaxada foi “Duas vidas por um fio” da escritora norte-americana Janet Evanovich. Este é o segundo livro da serie Stephanie Plum (personagem), que já possui dezessete livros (nos Estados Unidos).  Nele,  Stephanie Plum é uma caçadora de recompensas junto com seu primo. O trabalho dela é achar as pessoas que não foram em tribunais que deveriam ir e fazer com que elas compareçam em outra data. Com certeza ela se encaixaria em uma profissão melhor porque esta ela não domina: não sabe usar uma arma e tenta convencer as pessoas através de conversas. Ela só faz isso porque precisa de dinheiro, no terceiro livro em especifico, ela também é responsável por achar caixões que sumiram de uma funerária. O legal deste livro é a mescla de suspense com comédia e romance, incrível!  E apesar de ser uma sequência de livros, você não começar pelo primeiro não implica na compreensão da história.

O estilo de escrita de Evanovich é muito gosto de acompanhar,  é como se fosse uma terapia mesmo hahahaha. O que leva o leitor a ter mais interesse em ler mais do que  “Duas vidas por um fio”.  E nisso a norte- americana não deixa a desejar: ela tem mais quatro séries de livros para deixar a cabeça leve, além dos livros individuais que ela já publicou. Enfim, se você quer espairecer, está mais do que recomendado!

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s