Resenha: Blink-182 – A Biografia

Sim, agora sim uma biografia que os padrões pedem! Este livro sobre toda a trajetória da banda Californiana, Blink-182, é cheio de detalhes do início da carreira (gravações de Buddha e os shows que faziam perto da fronteira Estados Unidos – México) até os ocorridos de 2012 (ano da publicação do livro).

images.livrariasaraiva.com.br

A crítica da população consumidora de música à banda é constante, mas neste livro fica muito claro qual foi a contribuição do Blink para o cenário musical da época. Vai além de simplesmente fazer o tradicional, o quadrado ou até mesmo o esperado.

Mais uma biografia de banda escrita por um grande jornalista, Joe Shooman, autor de tantas outras de sucesso como a de Bruce Dickinson, o vocalista do Iron Maiden.

Eu nasci no final dos anos 1990, ou seja, não acompanhei de tão perto a explosão da banda. Este livro foi uma boa saída para entender, de fato, o que ocorreu na época do lançamento dos grandes hits, das formações da banda e do hiato, ainda mais tendo o ex baterista, Scott Raynor, como principal fonte de informação para fabricação do livro.

Há muito material na internet, mas nada supera um bom livro com boas histórias e novas perspectivas desta banda.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s