Resenha: “A Batalha Pela Alma Dos Beatles”

capa_beatles_divulg

Quem espera que o livro conte toda a trajetória da banda mais famosa de todos os tempos, pode ficar um pouco decepcionado com autor, Peter Doggett. “A Batalha Pela Alma Dos Beatles” escrita em 2012, começa com saída de Paul McCartney do grupo em 1970, mas tudo se transforma depois do detalhamento da morte de John Lennon, dando outra cara ao livro e fugindo das histórias genéricas e muito bem conhecidas pelos fãs.

Além do mais, a história pende muito mais para os problemas – sobretudo judiciais – que os quatro integrantes tiveram com a banda. Nesta questão, até quem não é beatlemaníaco pode se interessar pela narrativa já que mostra o backstage da administração de um grupo musical.

O mais legal é ver um trabalho deste porte, de tanta pesquisa, apuração de fatos e estudo da banda na mão de um jornalista. Além deste livro dos Beatles, Doggett também é responsável pela publicação de “O Homem Que Vendeu O Mundo”, da carreira de David Bowie.

peterportrait (1)

Se ainda não leu, corre! Apesar de não seguir um padrão de biografia comum, são mais de quinhentas paginas (não, não é uma leitura tão rápida) de muita informação, novidade e curiosidade sobre o quarteto mais famoso de Liverpool e também de quem vivia próximo a eles.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s