Prison Break

tv_prison_break13

Helloooo! Comecei a assistir Prison Break por indicação, e agora posso indicá-la a vocês também =D.

A série conta a história de um homem que foi preso e condenado a sentença de morte. Mas, apesar de poucos- na verdade no começo só um-, alguns ainda acreditavam que ele era inocente.

Scofield, irmão do homem sentenciado, é quem acredita desde o início na inocência de seu irmão.

Até então, tudo bem, série normal, nada de interessante, até que ela começa e você percebe que é muito interessante *-*.

Scofield quer salvar seu irmão mas este se encontra em regime de segurança máxima e já teve sua sentença decretada por todas as provas mostrarem que ele tinha matado o irmão do vice-presidente dos EUA, então não tinha outra saída senão entrar lá e libertá-lo antes do dia da morte coisinha fácil de se fazer mas ele é formado em Engenharia Civil e tinha toda a planta do edifício em seu corpo, sendo que todos os desenhos foram feitos de maneira subliminar, sem contar que ele é um gênio *o*.

tatoo

Sim, cada linha na tattoo representava alguma rota ou ponto chave, (só mais um spoilerzinho, por exemplo, as pontas da asa no desenho representava os pontos chaves que precisariam ser furados para danificar a estrutura de uma parede e conseguir derrubá-la mais facilmente, ele é até dá uma explicada na Lei de Hooke e sobre a fragilidade do concreto em forças de tração, isso é muito legal \o/), que poderiam ajudar em determinada ocasião para saber os pontos fracos e os mais fortes também.

scofi

Outro ponto legal é que, depois que Scofield entra na cadeia, ele começa a bagunçar com tudo lá. Com muita manipulação, conseguia prever os movimentos dos outros, para que fizessem algo que facilitaria sua missão, entretanto isso da início a algumas inimizades que podem “dificultar” sua estadia, mas também alguns “amigos” interessados em sair de lá, depois que descobrem o plano dele.

A série mostra como seria um presídio como aquele, muitas pessoas más, injustiças, barbáries.

Mas ela não fica só nesse ambiente,  também se passa fora, quando alguns outros começam a pesquisar a fundo o caso de Burrows, o irmão preso, e aí começamos a entender tudo que está por trás, toda máfia, tudo muito bem planejado.

A série também trouxe para mim uma discussão sobre: é mesmo justo pena de morte? Eu não acredito que seja fazer justiça, e nem que isso possa diminuir a violência em um lugar.

Resumindo, a série é muito contagiante, difícil de se escolher o episódio para parar de assistir, pois da vontade de continuar o próximo episódio até o fim de uma vez *o*, muito jogos, mistérios, ação -brigas-, maldades haha, muito emocionante. Muito boa, e eu indico até mesmo porque houve a notícia que terá uma nova temporada o/  .

Notícia aqui.

Por enquanto, são quatro temporadas, e aqui está o trailer da primeira:

(As quatro temporadas estão disponíveis no Netflix u.u)

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Prison Break

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s