Parceria com a escritora Tahiana Andrade

Autora do livro Memórias do Bullying

capa de mb

Sinopse: O livro “Memórias do bullying” aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância, corroborando as pesquisas citadas no livro. Dessa forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados em paralelo a estudos inovadores sobre as causas, as consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em “Memórias do bullying” é possível compreender a definição, as formas e a origem da violência escolar entre alunos, além da percepção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na vida infantil e adulta e estratégias de intervenção e prevenção acompanhados de uma história de sofrimento que foi transformada em superação narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.

Sobre a escritora: A autora do livro, Tahiana Andrade S. Borges, é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, escreve para blogs, sites e revistas eletrônicas sobre assuntos relacionados à Psicologia e Comportamento humano. Esses textos são divulgados em suas páginas pessoais e profissional nas redes sociais, Facebook e Instagram, onde já possui um total de mais de 6500 seguidores. Atualmente, Tahiana faz palestras em escolas, empresas e comunidades além de trabalhar na área clínica ajudando, dentre outros problemas, crianças e adolescentes que vivenciam o bullying.

Como é de costume, nós fizemos uma mini entrevista com a Tahiana

nova 01

Mais um Leitor: Qual a sua parte favorita do livro?
Tahiana: O livro é composto por duas perspectivas minha: a de vítima e a de psicóloga. Os trechos em que conto a minha história como vítima são os meus preferidos… Eles me fazem sentir útil por poder contar minha história e com isso ajudar outras pessoas… Me sinto forte ao mesmo tempo em que ajudo a fortalecer outras pessoas!
Mais um Leitor: O pior e o melhor momento, desde que você começou a escrever até ele ser publicado?
Tahiana: O pior momento durante a escrita do livro foi o capítulo 6. Isso porque nesse capítulo eu conto o pior episódio de bullying que vivenciei… Uma cena forte e que chorei quando a escrevi… Uma situação constrangedora e que me fez sentir a pior pessoa do mundo. Reviver esse momento mexeu profundamente com as minhas emoções.
O melhor momento foi a conclusão quando, por fim, consegui escrever como me sinto hoje diante de tudo o que vivi e como me sinto por poder mostrar a outras pessoas que elas podem superar o sofrimento escolar.
Mais um Leitor: Conte um pouco sobre você (hobby, sonhos, idade, cidade…)
Tahiana: Tenho 28 anos, estou grávida de 5 meses de um menino, meu primeiro filho. Sou casada há quase 6 anos. Moro no interior da Bahia… Uma cidade pequena com cheiro de comida e com cores de doce! Sou apaixonada pelo silêncio e o som dos passarinhos, que ouço todos os dias enquanto acordo da janela do meu quarto!  Amo ler e viajar. De todos os sonhos que tenho o principal deles é ver as tecniças e metodologias de combate ao bullying que eu mesma criei como psicóloga, e estão no livro, sendo adotadas pelas escolas de nosso país!

Em breve tem resenha no blog \o/

Anúncios

Um comentário em “Parceria com a escritora Tahiana Andrade

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s