Resenha: A Pirâmide Vermelha

O que você sabe sobre o Egito?

A Pirâmide Vermelha

 Rick sempre consegue passar muitas informações mitológicas de um jeito simples e leve né? Você vai lendo e quando para pra ver POW, já estava sabendo tudo sobre Rá, Nut, Geb, Anúbis, Set…

 

Vou ser sincera com vocês, demorou para eu conseguir entrar nessa história viu… Geralmente eu só demoro 2 ou 3 capítulos para entrar de cabeça no livro (quando isso não acontece, geralmente o livro é ruim), mas esse livro é bom e eu só conseguir entrar na história depois do meio do livro (acho que foi culpa do Netflix) enfim, esse livro é muuuuito bom.

A Pirâmide Vermelha

Aqui acompanhamos a família Kane, descendentes de uma antiga linhagem de faraós, Carter e Sadie tem uma grande aventura pela frente!
Assim como na história do Percy, nossos protagonistas são jovens, e são jogados em um mundo novo, com uma grande responsabilidade e grandes poderes (afinal de contas, grandes poderes trazem grandes responsabilidades e vice versa).

A narração é bem legal, foi feita através de uma transmissão de rádio, onde Carter e Sadie intercalam contando a história, a cada dois capítulos o narrador muda.

A Pirâmide Vermelha

Uma coisa que eu achei ÓTIMA foi que o Rick escreve sobre mitologia sem descartar as crenças dos outros países/culturas…

“Então não se pode morar em Manhattan? – disparou.
Amós franziu a testa e olhou para o Empire State.
– Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado.
– Outros o quê? – reagiu Sadie.
– Nada.”

Carter.  Página 53.

A Pirâmide Vermelha

Como podem ver a capa da versão americana (ou estadunidense) não é muito diferente da versão brasileira, apesar que o box da versão americana vir com dois poster’s e capa dura 😦

#lógicoqueindico

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s