Hotel Ruanda

Um filme que todo mundo deveria assistir

  pic_1580737

Em primeiro lugar esse filme foi baseado em fatos reais.
Já ouviu falar do genocídio de Ruanda? 6 de abril a 4 de julho de 1994, mais de 500 000 pessoas foram massacradas (algumas fontes dizem que foram cerca de 1 milhão), por que isso aconteceu? Começou com os extremistas Hutus… Você deve estar se perguntando agora quem são os Hutus?
Bom vou fazer um breve resumo da situação, separaram o mesmo povo em dois lados, Hutus e Tutsis, devo acrescentar que ERA o mesmo povo, não havia diferença nenhuma mas, começaram essa separação e acabou que os Tutsis ficavam no poder, isso gerou uma rivalidade e pronto, se iniciou uma guerra civil.

hotel-ruanda02

Em Hotel Ruanda acompanhamos Paul, ele é Hutu, casado com uma Tutsi, e é gerente do hotel Mille Collines. Vemos a história dele, e como ele conseguiu salvar cerca de 1268 pessoas desse massacre.

hotel-ruanda-2

É um filme que faz você pensar em como, ás vezes, nos seres humanos somos horríveis. E como muitas vezes apenas assistimos algo horrível e não fazemos nada para mudar isso.

#euindico

Obs.: Lançado em 2004, recebeu três indicações para o Globo de Ouro como melhor filme, melhor canção e melhor ator (Don Cheadle no papel de Rusesabagina, o protagonista do filme), recebeu ainda três indicações ao Oscar (melhor ator, melhor atriz coadjuvante, e melhor roteiro original), uma indicação ao BAFTA (melhor roteiro original) e ganhou o “Prêmio do Público” no festival de Toronto, Canadá.

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s