Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Um filme muito bem elaborado, e ouso dizer que a equipe de marketing da Disney não brinca em serviço.

img 3

O longa tem a intenção de ressaltar a esperança, o bem vencendo o mal, salvar o mundo, lhe convencer que você pode (e convenceu). Toda essa força e empenha ta inserida na Casey Newton, adolescente brilhante que nunca desiste. E do outro lado o George Cloon… opaaa, Frank Walker, já adulto que depois de viver e ver, desistiu dos sonhos. O filme passa claramente a mensagem que os jovens podem salvar a humanidade, que as pessoas nunca devem desistir (se você conhece a história do Senhor Disney, vai sacar muito bem o porque de tanta enfase, em seguir seus sonhos) mas não é esse clichê manjado não, com bandeiras brancas de paz e pombas voando. Sim a um merchandising muito grande, tanto que a entrada para o mundo mágico é um dos brinquedos mais famosos da Disney, sim, apelou.

img 2

Porém Tomorrowland, não é só marketing pra você ir conhecer o parque da Disney, o filme é interessante e envolvente, que agrada todos os públicos, com personagens centrais e divertidos, o filme deixa um clima de mistério e humor, com um pitada de ficção científica (robôs do mal, armas super poderosas, invenções mirabolantes que me deixaram de queixo caído).

Agora que já dei uma brecha do que o filme tem, vamos pro lado critico de novo, o filme deixa uma sacada da situação atual da NASA (opa, pesquisar no GOOGLE o que ta rolando), também mostra a manipulação da mídia já la pro finalzinho (vou nem fazer comentários), e mostra o que nós fazemos, como nós agimos, por um momento parece que colocaram um espelho de frente a humanidade. Partindo para a  atuação, os principais, Britt e George, não me surpreenderam, mas a Raffey, gente, tenho que confessar, o ela fez diferença com a mudança de conceito personagem.

img 4

Por fim Tomorrowland  é um filme bastante interessante, tanto pela mensagem que aborda, como pela mensagem embutida.

Anúncios

2 comentários em “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s