O Intruso

Tome cuidado para sua leitura não fluir mais rápido que suas ideias.

IMG-20150508-WA0018Para os que gostam de Literatura, que tal ler um livro que o escritor ganhou um Prêmio Nobel de Literatura?

Sinopse: Na década de 1940, quando o Sul dos Estados Unidos pegava fogo por conta dos conflitos raciais, Lucas Beauchamp, um fazendeiro “negro que tratava as mulheres de madame”, é encontrado inconsciente, com uma arma recém-disparada na mão e um cadáver sob o corpo. Acusado de assassinar um homem branco, ele jura ser inocente. A população, no entanto, quer linchá-lo, sem julgamento. Por mais que a cadeia que o prende – e também o protege – seja reforçada, a fúria irracional dos racistas não tem limites. Um crime tão hediondo precisa ser vingado com sangue.

O que me fez achar esse livro muito diferente não é a história em si, mas sim a forma que é escrita. Com muitas figuras de linguagem, um tanto até complexo, mas que te faz refletir.

Nem todas as ideias estão escritas, parece que algumas vem de sua reflexão, o escritor joga o pensamento e cabe a você ter o senso crítico.

citação intruso

 

Um pouco mais sobre o livro:

Tudo estaria perdido, quando o Lucas Beauchamp foi encontrado com a arma, pois quase todos não haviam dúvidas, ou se quer tinham se perguntado, que tinha sido ele que matou o branco, já que ele era negro; senão algumas pessoas, que acreditavam em algum tipo de justiça para todos, e começaram a descobrir coisas estranhas sobre o caso… O livro vai rolando com um ar de suspense, o que faz toda a diferença para superar a dificuldade da leitura, pois dá vontade de continuá-la e descobrir o que realmente aconteceu.

Resumindo, o livro tem um estilo complexo de escrita, mas é muito provável que quem o leia vai gostar e se empolgar com a história, e até admirar esse estilo.

willian faulkner  “William Faulkner nasceu em New Albany, Mississipi (EUA), em 1987. Ainda na escola, escreveu seus primeiros poemas, que viria a publicar, de forma independente, em 1924, sob o título The marble farm. Dois anos depois, lançou seu primeiro romance, Soldier’s pay. Nobel de Literatura em 1949 e duas vezes premiado com o Pulitzer, colaborou em revistas e como roteirista em Hollywood. Faleceu de infarto aos 64 anos”.

 

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s