Livros desconhecidos… #part1

Durante todo esse mês de Maio, todo domingo eu vou postar uma pequena seleção de livros desconhecidos, que são ótimos mas, não viraram best sellers ou que não tiveram muita divulgação, e ficam meio “apagados” em meio aos outros…

Começando com…

O Quarto de Emma Donoghue

11117777_10153372434531349_776783038_n  Muito booom!
Um livro que com certeza irá mexer com você.

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.
O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

Veja a resenha

Os Forasteiros de Michelle Paver

11169004_10153372434281349_1937801837_n Sempre que alguém me pede indicação de um livro de aventura, na mesma hora eu indico esse.

Sinopse: Hylas tem uma rotina pacata: vive com a irmã e pastoreia cabras nas montanhas. Até o dia em que os dois são atacados por homens com armaduras e lanças de bronze, a pele escondida por uma camada escura de cinzas. Hylas escapa, mas a irmã desaparece. Agora ele precisa lutar pela própria vida, fugindo dos guerreiros, e fazer de tudo para encontrá-la.
Para vencer os diversos desafios que o esperam, seus únicos aliados são Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Os guerreiros, com suas armaduras negras, seguem incansáveis na busca por Hylas. Mas por que estão caçando o menino? E como ele sobreviverá?
Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.

Veja a resenha

A Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros de Fábio Yabu

11178614_10153372434081349_1279855685_n Assustador? Muito assustador! E muito criativo também.
Do escritor brasileiro Fábio Yabu, depois de ler esse livro, os contos de fadas nunca mais serão os mesmos…

Sinopse: Em ‘Branca dos Mortos e os Sete Zumbis’, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Veja a resenha

Anúncios

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s