Resenha: A loja dos Suicidas – Jean Teulé

Imaginem uma loja onde são vendidos, há dez gerações, de todos os produtos possíveis e imagináveis ​​para se suicidar, as opções são infinitas: desde bombons envenenados até balas de revólver e cordas de enforcamento. É a famosa Loja dos Suicidas da Família Tuvache. Determinada a manter sua tradição e excelência de atendimento e qualidade, essa pequena empresa prospera familiarizada na tristeza e no humor negro até o abominável dia, em que surge um adversário impiedoso: a alegria de viver!

imhg

Teulé nos apresenta um mundo caótico, onde viver não é mais alegria e sim uma tortura, os Tuvache resolvem esses “problemas”, vendendo todos tipos de produtos com finalidade de acabar com a tristeza das pessoas.

Alan, o filho caçula de Lucrécia e Mishima, tem toda a alegria de viver que uma  “criança” de onze anos tem, canta, dança conversa com as nuvens e brinca com borboletas, totalmente oposto de Marylin e Vicent, seus irmãos mais velhos, são depressivos e problemáticos, Alan é cheio de vida, com seus sorrisos largos e contagiantes, e com seu jeitinho ele se infiltra em cada um da família e transforma a vida de todos …

imagb

O livro é lindo, e escrito de modo suave apesar do tema “pesado”, Teulé tem um jeito bem singular de escrever que consegue segurar o leitor até o fim. O livro é pequeno e tem um final surpreendente.

Além do livro A loja dos Suicidas, também tem o filme A pequena loja de Suicídios que é inspirado no livro, mas com pequenas mudanças.

Eu vi o filme primeiro, e só achei o livro semana passada, não me decepcionei com nenhum dos dois e recomendo!

Principalmente pra quem reclama demais da vida e para reavaliar seu modo de ver o mundo.

Boa Leitura!

Anúncios

Um comentário em “Resenha: A loja dos Suicidas – Jean Teulé

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s