Resenha: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

e outros contos macabros.

Sinopse: Em ‘Branca dos Mortos e os Sete Zumbis’, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. 

Terror| 208 páginas | Editora Globo| Autor: Fábio Yabu | Publicado em 2013 |Classificação 4/5 | Compre & Compare Saraiva  / Fnac Livraria da Folha 

Esse é o tipo de livro que faz jus ao título.
Nele você irá encontrar Terror, um pouco de comédia – sim, eu dei risada em algumas partes –  e você irá se surpreender a cada conto.

Os contos de fadas de um jeito que você nunca imaginou.
Acho que essa é a frase perfeita para definir esse livro.

Em A Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, o escritor consegue criar o final mais improvável, e ainda manter o estilo de “moral da história” ao final de cada conto.

a branca dos mortos livro

Fora que algumas histórias são interligadas, às vezes ocorrem na mesma floresta sombria, ou o personagem de uma história vê o personagem de outra história passando… Enfim, para mim os contos de fadas nunca mais serão os mesmos depois desse livro.

a branca dos mortos e os sete zumbis livro

Não sei se, eu que sou muito cagona (sim, sou cagona para livros/ filmes de terror) mas, no momento não consigo nem ouvir alguém cantando:

 “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…”

a branca dos mortos

O livro está todo trabalhado, bem macabro, e é lógico que #EuIndico!

“.. Heróis, princesas, orcs e trolls não só existem de fato como fazem parte (ativamente, ás vezes) de nossas vidas. São criaturas com as quais temos que lidar no dia a dia, na escola, na faculdade, no trabalho e até mesmo no aconchego do lar. Não satisfeitas, essas figurinhas bizarras ainda se escondem dentro de nós, afinal, temos todos o nosso lado bruto, ogro, a nossa faceta heroica, cavaleiresca – somos mentores e vilões em ocasiões adversas e diante de pessoas distintas..”

11040027_10153255793821349_1948248626_n

“Este livro também é uma pequena vingança contra a mais inocente e insuspeita das vítimas: Luna, minha filha. Essa é por você ter me feito assistir á Branca de Neve tantas vezes contigo.” 

Obs.: Eu morri de rir com o final desse dedicatória!

Uma dica:
Não leia de noite.
Sério.

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

  1. Qdo li esse livro tive pesadelos hahah . Eu recomendo, é muito interessante o modo como o autor nos faz enxergar de outra maneira historias que marcaram nossa infância.Fiquei com uma pulga atras da orelha com a chapeuzinho hahahha.
    Muito bom!! >.<

    Curtido por 1 pessoa

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s