8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de Março é dia Internacional da Mulher.

Continuando a nossa homenagem ao dia Internacional da Mulher, hoje estamos com o relato da Tais Cortez.

970841_521434837893277_282710186_n  

Desde criança eu sempre gostei muito de ler. Devorava os gibis da Turma da Mônica e um livro que me marcou muito foi “A Marca de uma lágrima”, de Pedro Bandeira. Lembro também que na quarta série eu comecei a escrever minha primeira história nas folhas do meu caderno. Nunca cheguei a terminá-la, mas acho que foi o inicio de tudo. Aos quatorze anos, eu também escrevi outro livro, que finalizei, mas não gostei do resultado e preferi não publicar. Bem mais tarde, decidi escrever o meu livro perfeito, com todos os elementos que eu sempre gostei desde pequena: poderes sobrenaturais, romance, mistério e uma pitada de aventura/ação. Foi assim que Golfinhos e Tubarões surgiu.

10365924_10201343479263692_890477625585872866_n

Ao terminá-lo, percebi que realmente tinha ficado muito bom e decidi compartilhar com outras pessoas, por isso fui atrás de uma editora. Fechei com a Chiado, e ele foi lançado em julho de 2013. O processo de publicação é muito mais fácil do que a maioria das pessoas imagina. Várias editoras topam publicar um autor nacional, o problema é que a maioria cobra um valor (alto) para fazer isso, com a compra de alguns exemplares pelo próprio autor. Poucas são as editoras que publicam sem cobrar nada, e menos ainda aquelas que realmente colocam os livros nas estantes das livrarias (e não apenas registrado no site, sendo pedido por encomenda). Enfim, em dezembro de 2013 eu publiquei meu segundo livro, O último homem do mundo, uma comédia romântica juvenil, pela Amazon.

10553484_690044391081567_4712583902791882885_n

Comecei a enviar para algumas editoras e acabei fechando com a LER editora, que ofereceu a melhor proposta. Se eu fizesse uma avaliação geral da minha trajetória literária, diria que estou muito satisfeita em alguns aspectos, e ainda insatisfeita em outros. Estou satisfeita com a reação dos leitores, com as resenhas e com o fato de que muitos gostam de um dos meus livros e procuram o outro. É muito gostoso interagir com os leitores e blogueiros pelo face, skoob, etc…e isso é uma recompensa maravilhosa de ter publicado minhas histórias. Por outro lado, ainda estou insatisfeita com o fato de meus livros não estarem bem distribuidos. Cheguei a conclusão que apenas as grandes editoras conseguem uma distribuição adequada dos nacionais, e espero conseguir fechar meu terceiro livro, que foi recentemente finalizado, com alguma delas. Torçam por mim rss….É isso. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco a minha trajetória. Caso tenham alguma dúvida ou queiram saber algo mais, é só me procurar no face.
Será um prazer falar com vocês! Beijo

Anúncios

3 comentários em “8 de Março – Dia Internacional da Mulher

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s