Resenha: Crônicas de Silbery

sib 1Sinopse: Quando quatro irmãs perdem a casa em que moram e vão morar com a tia numa suntuosa propriedade em outro estado, nunca poderiam imaginar que no bosque ao fundo da casa há uma passagem para um mundo paralelo onde criaturas do bem, subjugadas há duas décadas por Yanna, a senhora das sombras, acreditam que elas são as suas salvadoras mencionadas na profecia. No entanto as meninas não compartilham da mesma ideia e quando estão tentando voltar para casa Milca é raptada pela grande coruja branca, Amal, e levada para o castelo de Yanna e numa discussão Joana corre para a floresta e se perde. Vera não vê saída a não ser recorrer ao sábio da montanha e pedir ajuda. No Final, a batalha entre o bem e o mal será inevitável.

Aqui vemos a história de quatro irmãs, que após se mudarem para a casa de sua tia-avó, entram em um bosque e acabam descobrindo um novo mundo, Silbery, um lugar repleto de seres mágicos, desde fadas até minotauros e gárgulas. E, segundo a profecia, há tempos elas são esperadas naquele lugar para destruir Yanna, uma bruxa muito poderosa.

sib 2

A narração está tem terceira pessoa e o começo é meio confuso, não temos uma descrição clara das personagens e não conseguimos imaginá-las direito.

Ao decorrer da história, não pude deixar de notar uma semelhança com Nárnia, quatro crianças tendo que ir morar em uma enorme casa, longe de seus pais, encontrando um novo mundo, um mundo onde elas já eram aguardadas, pois, segundo a profecia, elas seriam as salvadoras, acabariam com a era das trevas.

Assim como Nárnia, é uma história um tanto infantil (sim gente, eu acho Nárnia infantil), não vejo alguém de 15 anos pra cima lendo e se emocionando.

sib 3

 

Mas, fora isso Silbery foi muito bem construída, assim como todas as criaturas presentes nesse outro mundo.
E se você tem entre 9 e 14 anos super indico essa história!

Para comprar clique aqui
Facebook

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Crônicas de Silbery

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s