Parceria com a escritora Ana Rezende

Recentemente fechamos parceria com a escritora Ana Rezende \o/

10966952_10153160415456349_584196460_n

Sinopse: Melissa e Maurício se conhecem já no primeiro ano de faculdade e a atração entre eles é como febre de 40º. Um tempo depois, o relacionamento que começou com um grande afeto e que rapidamente se transformou em obsessão, corre riscos. Mau está disposto a fazer de tudo para ficar com Melissa, já Mel percebe que é um pouco tarde para fugir dele.
Depois de uma confusão que podia ter terminado em tragédia, determinado a mudar tudo o pai de Melissa entra na jogada e dá um basta na situação.
Mudanças acontecem na vida de todos. Que mudanças seriam essas? Após o medo se instalar na vida de Mel, ela luta para superar tudo que aconteceu até que algo que ela não acreditava mais que seria possível existir acontece.

E fizemos uma mini entrevista com ela…

ana rezendeMais um Leitor: Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Ana: “A ideia surgiu num domingo que fiquei sozinha em Curitiba, estava frio e chovendo, não tinha nada para fazer e comentei isso com um amigo aí ele disse brincando “escreve um livro”. Eu levei a sério, peguei papel e caneta e criei dois personagens principais, com isso fui montando um planejamento dos demais personagens e do desenrolar da história. No mesmo dia a noite eu tinha me empolgado tanto que já tinha 30 páginas e aí continuei.”

Mais um Leitor: Você se inspirou em alguém para escrever?
Ana: “Em alguém específico não, a história é inspirada numa realidade que a maioria dos adolescentes vivem em um relacionamento. Além de passar por diversos momentos onde todo mundo se identifica, pois já passou por algo parecido ou conhece alguém que já passou por isso. Tem diversas partes que são reais, baseados em coisas que eu já passei, que amigos e pessoas próximas passaram. Os personagens, todos são criações, nenhum é real, no máximo seguindo as características de pessoas que conheço e admiro.”
Mais um Leitor: Sua parte favorita no livro?
Ana: “Como o livro passa em dois momentos, no presente que é uma narrativa da história pela Mel (a personagem principal) e o futuro contado em forma de diário também pela Mel, sem dúvida é a que se passa no futuro. É o momento que mostra os aprendizados de um relacionamento, o medo de uma mudança drástica, as consequências dos acontecimentos anteriores e como lidar com eles de uma maneira que possamos aprender com tudo que aconteceu.”
Mais um Leitor: Um breve resumo sobre você…
Ana: “Ai, que difícil. É mais fácil escrever um livro do que falar de si próprio. Sou publicitária por formação e escritora por amor, adoro esse mundo da comunicação e da escrita e acho que os dois casam muito bem quando caminham juntos. Eu sempre gostei de escrever, nunca cheguei a escrever nada que passasse de duas folhas, mas nunca passei muito tempo sem uma crônica aqui e outra ali. O livro para mim foi uma surpresa enorme quando terminei. Eu acredito que abraços salvam o mundo, sou louca por doritos e brigadeiro (não juntos, claro), mãe do cão mais lindo do universo que se chama Yoshi e vivo um dia de cada vez, buscando sempre fazer o bem para colher o bem no amanhã.”

Resenha
Instagram
Facebook
Para comprar o livro: Editora Verso

Anúncios

4 comentários em “Parceria com a escritora Ana Rezende

Olá, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s